Litoral do Paraná oferece opções imperdíveis em julho

Região conta com 102 atrativos turísticos voltados ao turismo cultural, religioso, náutico, ecoturismo, lazer, aventura, gastronomia, negócios e eventos

  
  

Culinária, história e cultura, baías cheias de encantos e montanhas cobertas de Mata Atlântica. Com grande variedade de hospedagens convidativas e atrações para todos os gostos e bolsos, o litoral do Paraná oferece uma série de opções turísticas na temporada de férias de inverno. Muitas vezes ‘esquecida’, a região dispõe de atrações voltadas ao entretenimento, ecoturismo, turismo de aventura, histórico, cultural e rural.

Atualmente, o litoral do Paraná conta com 102 atrativos turísticos identificados pelos órgãos do setor, sendo 23 voltadas ao turismo cultural, 21 ao ecoturismo, 17 ao turismo de lazer, sol e praia, 13 ao turismo de aventura, 10 ao náutico e pesca, três ao turismo religioso e 21 divididos igualmente entre as áreas de gastronomia, negócios e eventos. Como complemento, existem ainda 14 unidades de conservação estadual e três unidades de conservação federal.

Durante o inverno, os municípios do litoral paranaense continuam a oferecer diversão e gastronomia, aliados a um serviço de hospedagem diferenciado. Os encantos para quem desce a Serra do Mar nesta época do ano são muitos. Além de paisagem diferenciada e um clima mais quente do que o da capital e das regiões do interior do Estado, as charmosas pousadas também atraem pelos preços convidativos, atendendo casais, famílias e visitantes solitários que buscam privacidade e tranquilidade, em cenários repletos de natureza e atividades para todos os gostos.

O passeio até o litoral, assim como no verão, pode ser feito de trem, por meio da centenária ferrovia que atravessa a Serra do Mar; de carro ou ônibus, pela BR-277 ou pela sinuosa e florida Estrada da Graciosa. Ao chegar ao litoral, o visitante pode optar por visitar suas cidades históricas, a Mata Atlântica ou uma das diversas praias, localizadas em balneários ou em ilhas, como a Ilha do Mel ou do Superagui. Poucos litorais brasileiros oferecem tantas opções diferentes de turismo quanto o paranaense. São praias, ilhas paradisíacas, arte, cultura, gastronomia, ecologia, aventura e lazer que atendem as expectativas de qualquer visitante.

“O que o turista mais busca são roteiros novos, opções que fujam do tradicional. No litoral do Paraná, ele se encanta com a variedade de atrativos em um mesmo roteiro: trem, belezas naturais, gastronomia típica, folclore e muita arquitetura histórica. Uma opção para aqueles que tiram férias nesse período”, explica Patrícia Albanez, consultora do Sebrae/PR. Gestora do Projeto Litoral do Paraná – Emoções o Ano Inteiro, Patrícia diz ainda que os turistas de olho no litoral paranaense contarão com serviços de qualidade.

Serviço:
Assessoria de imprensa do Sebrae/PR - (41) 3330-5895 ou 9962-1754

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em