Lua de mel para todos os gostos

Do deserto a estações de esqui, não faltam opções para quem procura lugares especiais para celebrar o início da vida a dois

  
  
Estação de Esqui

Passado o corre-corre do casamento, a emoção da troca de alianças e a agitação da festa, finalmente chegou a hora mais esperada pelos casais: a lua de mel. Dias inteiros de ócio, romance e, porque não, aventura. Para isso, nada melhor do que não fazer nada nas paisagens mais bonitas do mundo.

Para curtir Bariloche, na Argentina, a estação de esqui mais famosa da América do Sul, a opção é o Galileo Boutique Hotel, aos pés de Cerro Catedral. Requintado e aconchegante, o Galileo oferece paz e privacidade em sofisticadas acomodações. Todos os quartos contam com lareira, cama king-size, jacuzzi, TVs de LCD, DVDs e canais a cabo. As janelas panorâmicas propiciam uma visão espetacular das montanhas nevadas. À noite, os hóspedes são convidados a visitar o observatório astronômico de onde é possível apreciar estrelas, planetas e constelações através de um potente telescópio instalado em uma cúpula giratória. Mais informações no site www.galileoboutiquehotel.com ou nos telefones +54 (2944) 460.388 / 460 391.

Ainda na Argentina, em Buenos Aires, a sugestão é o Hotel CasaSur, localizado no mítico bairro da Recoleta, vizinho de renomadas galerias de artes, centros de compras e pontos turísticos. Fundado em 2008, e já no ano seguinte premiado pela conceituada revista Condé Nast Traveller, na categoria “Os melhores novos hotéis do mundo”, o CasaSur se destaca pelos detalhes. Pela manhã, jornais em seu idioma são entregues aos hóspedes, à noite, morangos com chocolate aguardam nos quartos para adoçar os sonhos. Os 36 apartamentos, ricamente decorados, possuem camas king size, TV LCD e menu de travesseiros. Mais informações no www.casasurhotel.com ou no telefone +54 (11) 4515.0085.

No Chile, as alternativas incluem vinícolas, geleiras e deserto. O hotel La Casona, de propriedade da vinícola Matetic, está localizado no Vale San Antonio, uma das mais importantes regiões vinicultoras do país. O hotel, um charmoso edifício centenário cercado por fabulosos jardins, conta com sete apartamentos dispostos em forma de U, dos quais é possível avistar as centenas de vinhedos e despertar o paladar e o olfato para os tours de degustação promovidos pelo hotel. São quatro passeios, todos guiados por sommeliers bilíngues (espanhol e inglês). A viagem sensorial começa numa visita às plantações – no verão, época da colheita, é possível saborear uvas direto do pé. A seguir, segue-se para ver a “pisa”, quando as uvas são amassadas e o suco extraído. Por fim, os visitantes chegam à cava, onde os barris são depositados para descansar, e podem saborear os vinhos. Mais informações no site www.mateticvineyards.com

Já Puerto Varas, na Patagônia chilena, convida ao romance. As águas azuis do Lago Llanquihue e a eterna vigilância dos vulcões Osorno e Calbuco são contempladas pelas construções que parecem casinhas de bonecas. A arquitetura enxaimel remete a Gramado (RS), da qual é considerada uma cidade co-irmã devido à sua história de colonização por alemães e suíços. Os majestosos vulcões que a rodeiam e a profusão de roseiras plantadas em suas ruas, garantiram à localidade a alcunha de “Ciudad de las rosas y de los volcanes”. Opções de hospedagem não faltam. Desde os mais bucólicos aos mais sofisticados, Puerto Varas oferece acomodações para todos os gostos. Entre os melhores lugares para ficar estão Cabañas del Lago Hotel (www.cabanasdellago.cl), Hotel Cumbres Patagônicas (www.cumbrespatagonicas.cl), Hotel Patagônico (www.hotelpatagonico.cl) e Solace (www.solacehotel.cl).

Se a sugestão for fugir do frio, corra para o deserto e desfrute do charme e aconchego do Tierra Atacama Hotel & SPA. Recém-casados encontram por lá o ambiente ideal para se recuperar do estresse do casamento e celebrar a união e o início de uma vida a dois repleta de emoções. Gêiseres del Tatio, Salar de Tara, Valle de la Luna, Valle de la Muerte, Salar de Atacama e Termas de Puritama são apenas algumas das mais de 30 excursões organizadas pelo hotel. Os roteiros variados são pensados para atender desde o mais exigente dos aventureiros aos hóspedes que buscam a tranqüilidade de um passeio cultural.

À noite, o deslumbrante céu do Atacama, considerado melhor ponto de observação astronômica das Américas, convida à contemplação ao redor das terrazas – um tipo de lareira escavada no chão, a céu aberto – depois de um jantar primoroso regado pelos melhores rótulos da vinícola Matetic selecionados pela enóloga do hotel. Mais informações podem ser obtidas no site www.tierraatacama.com.

No hemisfério Norte, na fronteira da Califórnia com o estado de Nevada, está uma das maiores estações de esqui dos Estados Unidos. Às margens do deslumbrante Lago Tahoe, o resort Heavenly Mountain, do grupo Vail Resorts, alia luxo, conforto e entretenimento. Lá, os casais podem optar por diversos tipos de acomodações, das mais luxuosas às mais rústicas. Situado no coração da Heavenly Village, o elegante Marriot Timber Lodge oferece acomodações com cozinha completa, televisão com DVD, lavadoras, secadoras e varandas privativas. Os hóspedes também dispõem de restaurante, guarda esqui e estacionamento com manobrista. Já o Embassy Suítes Lake Tahoe, situado na base da gôndola, conta com suíte, salas de estar e jantar.

Um amplo restaurante recém inaugurado, com mais 14 mil metros quadrados, 500 assentos internos e 250 ao ar livre, garante momentos de lazer com a contemplação dos picos nevados e um cardápio primoroso com o melhor da cozinha internacional e refinada carta de vinhos. Mais informações no www.skiheavenly.com.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em