Maceio 360º: conheça todas as belezas da capital de Alagoas sem sair de casa

Os turistas um olhar ampliado sobre diversos ângulos da cidade, proporcionando uma verdadeira viagem por belas paisagens, contemplando, desde a paisagem urbana, até um mergulho nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca

  
  
Maceió

Uma nova ferramenta que a Prefeitura colocou no ar desde a última segunda-feira, por meio do portal da cidade de Maceió – www.maceio.al.gov.br – transformou-se numa poderosa aliada no processo de divulgação de serviços, obras e vias importantes, e dos principais pontos turísticos do município, principalmente para apresentá-los a turistas e operadoras de turismo do Brasil e do mundo. Com o slogan "Programa de Modernização de Maceió. Mais Estrutura para você. Mais atração para o Turista", a nova ferramenta proporciona um verdadeiro passeio virtual pela cidade.

Por meio do link Maceio 360º, abre-se uma janela virtual para um olhar ampliado sobre diversos ângulos da cidade, proporcionando uma verdadeira viagem por belas paisagens, contemplando, em grande angular, desde a paisagem urbana vista do alto da passarela do Cepa, na Avenida Fernandes Lima, até um mergulho nas belezas naturais das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Nesse ambiente virtual, dá até para enveredar num passeio pela bela e harmoniosa paisagem formada pelo conjunto estruturante das obras de urbanização da orla, caminhando entre coqueirais, quiosques e bares padronizados, em áreas bem divididas, onde há espaço para o ciclismo, o cooper e a prática esportiva mais elaborada.

“Com esse recurso, a Prefeitura inova, mais uma vez, apresentando a cidade de forma moderna, num ambiente virtual, com ângulo de 360º que revela suas belezas e as principais realizações da atual gestão municipal. Essas imagens são um convite irresistível para o turista em qualquer lugar do mundo, e trazem em si o potencial para elevar a auto-estima do maceioense. É nisso que a Prefeitura tem se empenhado, desde o início da gestão do prefeito Cícero Almeida”, destaca o secretário de Comunicação, Marcelo Firmino.

O que é
A ferramenta, chamada de Tour Virtual, trabalha com imagens imersivas, preparadas de forma a permitir a visualização num campo de 360º, a partir de um mesmo eixo, proporcionando o máximo de sensação de realidade. Por meio dessas imagens, o indivíduo vive a sensação de estar dentro do ambiente retratado, em todos os ângulos.

O tour virtual da Prefeitura de Maceió é compatível com tablets e outros dispositivos móveis, inclusive Ipad e Iphone, da Apple.

Fonte: Prefeitura de Maceió

  
  

Publicado por em

Janete

Janete

25/12/2011 18:55:29
Ahhh meus amigos, a água do mar tem seus tons de mistérios, verde-clara, azul anil e a cidade que não procurar ter suas portas de entradas preparadas para a diversificação e entrada de novas gentes, como diz o povo: "dança"!

Abdalla

Abdalla

17/12/2011 15:38:23
Desde os 14 anos que eu vou a Maceió, tinha uma tia q morava lá,Deus a levou, então eu tive o privilégio de conhecer uma pacata Maceió, onde você podia andar pelas ruas tranquilas de Pajussara, Ponta Verde, etc, ir as praias: do Frances, Barra de São Miguel, na época praias selvagens e belíssimas, a última vez que estive em Macéio faz 3 anos, e acho que muita coisa mudou. Horrível, lugares que eram paraísos terrestres, hoje estão apinhados de turistas muito mal educados, sujeira, carestia, desorganização, tudo isso em nome de um turismo desestruturado. Mas ainda hoje, a única coisa que me impressiona é a cor das águas do mar.

Claudia

Claudia

16/12/2011 17:24:04
A cidade é linda, um paraíso aqui na terra. Amei!