Mais transparência na qualificação profissional da Copa

Portaria estabelece critérios e regras para apoio de projetos no âmbito do programa Bem Receber

  
  

A Portaria nº 90, que regulamenta o programa Bem Receber Copa, foi publicada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial da União (DOU). Lançado em abril deste ano, o Bem Receber é a principal ação do Ministério do Turismo (MTur) para qualificar profissionais do setor no atendimento aos turistas que virão ao país durante a Copa de 2014.

A portaria estabelece critérios e regras para apoio de projetos no âmbito do programa. De acordo com a diretora de Qualificação, Certificação e Produção Associada do MTur, Regina Cavalcante, o objetivo é orientar a elaboração de novas ações e dar mais transparência ao Bem Receber.

Quatro modalidades de projeto poderão receber recursos: Qualificação de Profissionais e Gestores, Melhoria da Qualidade de Serviços Turísticos, Certificação de Profissionais e Certificação de Empreendimentos, Equipamento e Produtos. Todos os contratos deverão ser inseridos no Portal de Convênios do Governo Federal (Siconv) e estarão sujeitos a avaliação do MTur.

Ainda segundo a portaria, as metodologias, sistemas, conteúdos e materiais pedagógicos produzidos no âmbito do programa pertencerão ao Ministério do Turismo. Poderão receber apoio órgãos ou entidades da Administração Pública Estadual, Municipal ou Distrital dos destinos turísticos priorizados pelo MTur e entidades privadas sem fins lucrativos integrantes do Conselho Nacional do Turismo (CNTur).

A Portaria nº 90 está disponível na página 162 do caderno 1 do DOU.

Sobre o programa – O Bem Receber Copa tem como meta qualificar 306 mil profissionais do turismo até 2013. O programa prioriza aqueles que terão contato direto com os turistas durante o mundial e de gerência média, atuantes nos 65 destinos priorizados pelo MTur.

Mais informações sobre o Bem Receber: www.bemrecebercopa.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em