Manaus é destaque na produção associada ao turismo brasileiro

Durante esta semana, a turismóloga do Incep Karina Meireles visitou locais de produção e venda de artesanato e gastronomia de Manaus. Ela destacou a qualidade dos produtos e potencial turístico

  
  

A capital do Amazonas está entre as 15 cidades brasileiras escolhidas para fazer parte do Guia da Produção Associada ao Turismo, uma publicação coordenada pelo Sebrae Nacional em parceria com o Ministério do Turismo e a organização não-governamental Instituto Cultural e Educação do Paraguaçu (Incep). O objetivo é promover as atividades associadas ao turismo, tais como artesanato e gastronomia, nos eventos e pontos turísticos do País.

A publicação terá versões impressas e on line, vai ser lançada ainda este ano e será distribuída gratuitamente em feiras, aeroportos, centros gastronômicos, rodoviárias, entre outros locais.

Durante esta semana, a turismóloga do Incep Karina Meireles visitou locais de produção e venda de artesanato e gastronomia de Manaus. Ela destacou a qualidade dos produtos e o potencial turístico de venda, mas avaliou que a produção manauara de artesanato é pouco divulgada. Um exemplo, segundo ela, é a Central Branco e Silva de Artesanato, localizada na Rua Recife. ´´Observamos que os pontos turísticos são muito ricos, mas falta um incentivo à sua promoção. Notamos que a Central Branco e Silva é um lugar que tem muita variedade, mas que é pouco divulgado´´, disse.

Os locais visitados por Karina foram indicados pelo Sebrae/AM e AmazonasTur. Entre os locais apontados pela turismóloga como bastante representativos da identidade cultural do Amazonas, está a Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Amarn), localizada na Vila Câmara, bairro do Aleixo, zona Leste. As associadas produzem artesanato indígena com fibras de produtos naturais da floresta.

Ela explicou que o projeto de produção do Guia foi dividido em três etapas. A primeira consistiu no levantamento das informações junto aos órgãos de turismo da cidade, que sugeriram alguns locais para visita. Esta semana, foram realizadas as visitas para verificar as informações. Além da Central Branco e Silva, o Palacete Provincial, antigo Batalhão da Polícia Militar, no Centro, e as peixarias receberam a visita da turismóloga. Ainda de acordo com Karina Meireles, nos dias 29 e 31 de março, uma equipe de jornalistas volta a visitar os locais de destaque em Manaus para colher informações e imagens que vão compor o Guia.

Serviço:
Sebrae/AM - (92) 2121-4991

Fonte: Agênca Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em