Maranhão lança hoje Passaporte da Chapada das Mesas

Ele funciona como ferramenta de estímulo aos turistas que visitam o destino ao mesmo tempo em que contribui para a promoção do polo turístico

  
  

Foi lançado, no estande do Maranhão, no VI Salão do Turismo, o primeiro Passaporte Turístico da Chapada das Mesas.

O passaporte funciona como ferramenta de estímulo aos turistas que visitam o destino ao mesmo tempo em que contribui para a promoção do polo. De acordo com Beto Kelnner, secretário de Turismo de Riachão, município que compõem o polo turístico da Chapada das Mesas, o objetivo é apresentar de forma diferente os atrativos turísticos que compõem a Chapada.

“Temos uma região riquíssima em turismo de aventura e que precisa ser divulgada. Apostamos em um mecanismo simples. Aproveitamos o Salão do Turismo, que é a grande vitrine do turismo nacional, para promover nosso produto”, explica.

Como Funciona – O passaporte funciona como um documento de identificação, contendo foto, dados pessoais e os principais destinos turísticos do polo. Ao visitar cada área desejada, o turista deve receber um carimbo de conclusão dos serviços ofertados.

Além do passaporte turístico, o Maranhão também apresenta a exposição itinerante Pregoeiros, do artista Cordeiro Filho. A exposição retrata, em forma de gravura, a vida e trabalho da figura simples do maranhense.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em