Marca Brasil nas páginas do The New York Times

A Marca Brasil, identidade visual do país no exterior, foi publicada em todos os anúncios da 9ª edição da feira The New York Times Travel Show

  
  
The New York Times

A Marca Brasil, identidade visual do país no exterior, foi publicada em todos os anúncios da 9ª edição da feira The New York Times Travel Show, realizada entre os dias 02 e 04 de março, em um dos jornais de maior circulação nos Estados Unidos, The New York Times. A participação brasileira na feira faz parte da Agenda de Promoção Comercial de 2012 da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o objetivo era intensificar a promoção dos destinos turísticos brasileiros naquele país.

Para atrair a atenção do público norte-americano, além da divulgação da Marca Brasil, a Embratur veiculou anúncios publicitários dos destinos turísticos brasileiros nas páginas do jornal The New York Times, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março. Durante a feira, foram sorteados kit promocionais da Embratur e houve apresentação cultural brasileira.

Em sua sexta participação na feira, a Embratur contou com a presença de 10 co-expositores: os destinos de Foz do Iguaçu, Fortaleza, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia, além da cia aérea TAM e da BTOA (Brazil Tour Operators Association).

O Brasil foi um dos 150 países que participaram do evento, que contou com cerca de 500 exibidores. Estima-se que 22 mil pessoas visitaram, além da área de exposição de produtos, espaços gastronômicos e seis palcos de apresentação culturais. Foram realizados, ainda, seminários educacionais e de produtos, reunindo órgãos oficiais de turismo de todo o mundo, companhias aéreas, operadores, spas, hotéis, operadores de cruzeiros.

Turistas norte-americanos

Os Estados Unidos são um dos 12 mercados prioritários de atuação da Embratur em 2012 e o segundo maior emissor de turistas para o Brasil. O número da malha aérea dos Estados Unidos com direção ao Brasil vem crescendo nos últimos anos. No mês de fevereiro, foram contabilizadas 226 frequências semanais, e novas rotas estão sendo negociadas entro os governos dos dois países.

Ao voltar ao país de origem, os turistas norte-americanos demonstram alto grau de satisfação com o país. Em 2010, quando 641.377 norte-americanos vieram ao Brasil, 80,7% deles afirmaram que suas expectativas foram superadas ou atendidas plenamente. Mais da metade, 69,6%, já havia visitado o país outras vezes e, mesmo assim, 94,9% pretende voltar.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em