Mês do Brasil na Argentina

Durante todo o mês de setembro, argentinos poderão conhecer ainda mais sobre a cultura e atrativos brasileiros

  
  

Pela primeira vez os argentinos terão um pedaço do Brasil em seu território. É a “Mega Ação Mês do Brasil na Argentina”, promovida pela Embaixada do Brasil e Comitê Visite Brasil, com o apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com as entidades do turismo argentino. O principal objetivo do instituto é aumentar ainda mais a entrada de turistas argentinos no país e mostrar a diversidade cultural brasileira.

A “Mega Ação Mês do Brasil na Argentina” contará com diversas ações, que irão apresentar o Brasil no exterior. Durante todo o mês de setembro, acontecem, em vários pontos de Bueno Aires, atividades como cinema, teatro, música, gastronomia, circo, literatura e promoção turística brasileira. Além disso, o Paseo La Plaza, um conhecido complexo cultural da cidade, também receberá extensa programação cultural e estará todo enfeitado de Brasil até o fim do mês.

A Argentina é o nosso primeiro emissor de turistas. Em 2010, cerca de 1.399.592 argentinos visitaram o país, 15,6% a mais do que em 2009 (1.211.159). Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, é natural que, por causa da proximidade geográfica, a América do Sul tenha maior potencial para embarcar turistas para o Brasil. “Para se ter uma idéia, o fluxo de visitantes dos países da América do Sul teve uma elevação de 13,7%, total de 2,3 milhões de pessoas, sendo o continente que mais contribuiu para o crescimento do número de entradas de turistas no país em 2010.”, ressalta.

Para mais informações sobre a programação durante todo o Mês do Brasil na Argentina cliqueaqui

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em