Min.Turismo e da Previdência discutem crédito consignado para aposentados

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, recebeu no dia 18/4 em seu gabinete o ministro da Previdência, Luiz Marinho. A pauta do encontro foi a concessão de crédito consignado para aposentados viajarem especialmente em períodos de

  
  

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, recebeu no dia 18/4 em seu gabinete o ministro da Previdência, Luiz Marinho. A pauta do encontro foi a concessão de crédito consignado para aposentados viajarem especialmente em períodos de baixa ocupação e com preços e juros reduzidos. O Ministério do Turismo já tem adiantada a proposta junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para empréstimos que poderão variar em taxas de 1,3% a 2,4%.

Segundo a ministra Marta Suplicy, “a parceria com o Ministério da Previdência é fundamental porque fecha o círculo de atores envolvidos na implementação desse projeto”. A meta é que o público-alvo do projeto -16 milhões de aposentados, já possa, no segundo semestre, desfrutar das facilidades pretendidas: oferta de pacotes turísticos a bons preços e pagos sem sacrifícios.

Neste primeiro momento das negociações, estão envolvidos os dois ministérios (Turismo e Previdência). Vão acontecer reuniões entre técnicos das duas pastas para detalhamento da proposta a ser apresentada ao Conselho de Aposentados da Previdência. Numa segunda fase, rede bancária e agências de turismo estarão pontuando suas participações.

Na conversa entre os ministros Luiz Marinho e Marta Suplicy, foram comentadas ações com os mesmos objetivos implementadas com sucesso em países como Chile e França. Eles destacaram também a importância de o lançamento dessa iniciativa no Brasil ser precedido de uma campanha com vistas a universalizar o acesso às informações.

Fonte: Ministério do Turismo

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em