Minas Gerais apresenta destinos turísticos na Argentina

No próximo dia 23, a Secretaria de Estado de Turismo participa da Rodada de Negócios BNT Mercosul, em Buenos Aires, na Argentina.

  
  

No próximo dia 23, a Secretaria de Estado de Turismo participa da Rodada de Negócios BNT Mercosul, em Buenos Aires, na Argentina. O evento acontece há 15 anos no Hotel Sheraton Libertador e reúne mais de 4,5 mil profissionais de turismo do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.

Na rodada de negócios, os expositores recebem os principais agentes de viagens e operadores argentinos interessados em destinos e serviços brasileiros. A BNT Rodada de Negócios é o único evento brasileiro que se realiza em outro país e é exclusivo para produtos nacionais, portanto, uma oportunidade de comercializar e promover os destinos do Brasil para agentes e operadoras de toda a América do Sul.

O evento é destinado a agentes de viagens, jornalistas, operadores, coordenadores de clubes da melhor idade, representantes de empresas que organizam viagens de incentivo e eventos, além de profissionais que atuam na atividade turística. Esse ano, o público esperado é de 450 pessoas.

A participação da Setur no evento tem como objetivo promover o destino Brasil, principalmente o produto Minas Gerais, além de contribuir para a geração de negócios fomentando de maneira significativa o fluxo de turistas para as mais diversas regiões do Brasil.

Turistas Argentinos no Brasil

A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil. Atualmente, a TAM opera em Belo Horizonte o voo diário Belo Horizonte – Buenos Aires que decola do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, com escala em Guarulhos.

A Argentina é um mercado com grande interesse pelos atrativos turísticos mineiros. Minas Gerais é o terceiro destino preferencial dos argentinos, segundo pesquisa da Embratur.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em