Minas Gerais para a Europa

Setur / MG divulga os destinos turísticos mineiros em evento na Itália

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com o Sebrae, apresenta os atrativos turísticos de Minas Gerais na Borsa Internazionale del Turismo(BIT), de 19 a 22 de fevereiro, em Milão, na Itália. Em um módulo do estande da Embratur, serão divulgados aos visitantes a diversidade dos produtos mineiros.

Com a implantação da rota aérea da TAP Lisboa-Belo Horizonte, há um ano em 2008, a Setur intensificou a participação mineira em eventos do turismo europeu, buscando a promoção de Minas Gerais como destino de história, cultura e natureza no Brasil, incentivando a comercialização do Estado na Europa. “Estamos comemorando o número de turistas estrangeiros que vieram para Minas Gerais neste último ano. Agora nosso trabalho é intensificar a promoção e manter a boa média de ocupação nas aeronaves, fazendo com que Minas esteja entre as opções de destinos brasileiros mais procurados pelos estrangeiros”, ressalta a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.

Em sua 29ª edição, a BIT Milão é um importante evento do segmento turístico italiano, com previsão de 155 mil visitantes – sendo dois dias exclusivos para os profissionais do setor e os dois últimos com acesso do público geral. Neste ano, os pavilhões serão divididos em: Italy, The world e Tourism Collection.
A Itália foi o quarto país na emissão de visitantes para o Brasil, em 2007. De acordo com dados da Embratur, 268.685 turistas italianos visitaram o país.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

  
  

Publicado por em