Minas Gerais quer ampliar comercialização do destino do estado para a Copa de 2014

O foco do Governo de Minas é fomentar a articulação das empresas de turismo mineiro com o trade nacional, incentivando a comercialização dos principais destinos turísticos do Estado

  
  
Nesta edição da Abav, o estande mineiro homenageia o Mineirão

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, durante o segundo dia de atividades da ABAV- Feira das Américas 2011, no Riocentro, no Rio de Janeiro, afirmou que o foco do Governo de Minas é fomentar a articulação das empresas de turismo mineiro com o trade nacional, incentivando a comercialização dos principais destinos turísticos do Estado e motivar o turista brasileiro a visitar Minas Gerais durante a Copa do Mundo de 2014.

Para esta edição do evento, que tem uma previsão de público de mais de 24 mil profissionais de turismo, o Governo de Minas apresenta, além da capital Belo Horizonte, alguns dos principais roteiros turísticos que estão sendo trabalhados para a Copa do Mundo da Fifa de 2014 como Serra do Cipó, Parque Estadual do Itacolomi, Cidades Históricas: Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Tiradentes, São João del Rei; Rota das Grutas de Lund; Circuito Cultural Praça da Liberdade e Brumadinho.

De acordo com Patrus Filho, além de estarem próximos da cidade sede, estes roteiros atendem às exigências do turista internacional que tradicionalmente viaja para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Pesquisa realizada na África do Sul, em 2010, durante o mundial, apontou que o turista de Copa do Mundo, além do futebol, procura também por atrativos turísticos nos segmentos de natureza, aventura e cultura. “Minas Gerais tem feito sua oferta adequada buscando atender ao turista internacional e ao mercado doméstico, que estará aquecido em 2014”, frisou o secretário.

Estande Mineiro
Interatividade é um dos grandes destaques do estande do Governo de Minas Gerais na feira, que este ano é uma homenagem ao Mineirão. O visitante que passa pelo estande mineiro é convidado a realizar uma disputa de uma partida virtual de pênaltis e recebe premiação de acordo com a quantidade de gols. De acordo com gerente do Projeto Copa 2014 da Secretaria Extraordinária da Copa, Eder Campos, o novo estádio tem todas as credenciais para ser inserido na agenda turística do Estado.

“O novo Mineirão será tanto um legado de infraestrutura esportiva quanto turística, já que seu projeto arquitetônico dialoga com o complexo arquitetônico da Lagoa da Pampulha. A partir de dezembro de 2012, com sua reabertura, o estádio vai atrair um maior volume de visitantes e assim consolidar sua vocação como o mais novo atrativo turístico da cidade”, disse.

A participação de Minas Gerais no evento é uma iniciativa do Governo de Minas, através das Secretarias de Estado de Turismo e Extraordinária para a Copa do Mundo, em parceria com o Sebrae-MG. São parceiros institucionais do no evento a ABAV MG, a Belotur, o Instituto Estrada Real, a Federação dos Circuitos Turísticos Mineiros e a Fecomércio.

Feira das Américas
Consolidada como a maior feira de turismo da América Latina, a Feira das Américas (ABAV), que será realizada até a próxima sexta-feira (21), é local de encontro dos principais nomes, marcas e negócios do segmento turístico. A Feira apresenta os produtos, serviços e destinos de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.

Simultaneamente ocorre o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens com o tema "Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo", que contará com palestras e discussões, preparando os profissionais para o futuro da indústria.

Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais

  
  

Publicado por em