Minas Gerais: Um estado com jeito único

Cultura e História, clima e águas minerais estes são os atributos turísticos mais importantes de Minas Gerais. O estado se destaca pelo Circuito Histórico e o Circuito das Águas, com as suas fontes hidrominerais com fama internacional

  
  
As incursões pelo seu território tiveram início no séc. XVI e o principal motivo foi a extração de ouro e pedra preciosas

Minas Gerais não é apenas um Estado do Brasil. Minas Gerais é um estado de espírito. Minas Gerais tem um jeito único, diferente do resto. Um jeito calado, prudente, cismado, desconfiado, mas que no fundo esconde a gente mais amiga, sincera e hospitaleira do país.

As incursões pelo seu território tiveram início no séc. XVI e o principal motivo foi a extração de ouro e pedra preciosas, daí a razão do seu nome.

Cultura e História, clima e águas minerais estes são os atributos turísticos mais importantes de Minas Gerais. O Circuito Histórico, que compreende cidades do séc. XVIII, com uma atmosfera que lembra os tempos coloniais do Brasil, e o Circuito das Águas, com as suas fontes hidrominerais com fama internacional, e também possuem infraestrutura turística de alta qualidade.

Mas em cada pedaço do território, em cada cidade ou em cada rua, no contato com a gente simples, discreta e amiga, estão reservadas novas descobertas que fazem o atrativo desta terra e apaixonam aqueles que tem a felicidade de a conhecer e de compreender o que é ser mineiro.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em