Ministério do Turismo divulga os resultados da 6ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo

A novidade da 6ª edição da pesquisa é o otimismo dos empresários do setor.

  
  

O Ministro do Turismo, Luiz Barretto, divulga na próxima terça-feira (02/3) os resultados da 6ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet). A pesquisa é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A novidade da 6ª edição da pesquisa é o otimismo dos empresários do setor. Ao contrário do ano passado, quando o cenário de crise amedrontava, desta vez os empresários apostam no aumento do faturamento e dizem que vão investir e contratar mais.

A pesquisa monitora o desempenho da atividade do turismo. Apresenta os resultados e expectativas sobre o crescimento da atividade no país. Nesta sexta edição, foram ouvidos empresários e principais executivos das 80 maiores empresas do setor, responsáveis por um faturamento de R$ 30 bilhões e por empregar cerca de 80 mil pessoas.

O levantamento traz informações a respeito do comportamento do cenário macroeconômico do Brasil e insere o turismo nessa realidade. Os resultados apresentados refletem a opinião dos entrevistados sobre o momento atual dos negócios: faturamento, situação dos negócios administrados, investimentos, preços, custos e postos de trabalho. Também faz uma projeção para 2010.

A FGV ouviu empresários de oito segmentos da atividade turística: agências de viagem, companhias aéreas, locadoras de automóveis, meios de hospedagem, operadoras de receptivo, operadoras de turismo, rodoviário, e promotores de feiras e eventos. A pesquisa reflete as respostas coletadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2010.

Serviço:
O que: divulgação da 6ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo
Onde: Auditório da Fundação Getúlio Vargas – Endereço: Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 11h

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em