Ministra do Turismo propõe bolsas para universitários brasileiros

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, visitou na sexta-feira (27/4) a escola“Modul”, renomada instituição de formação em turismo na Áustria. É a segunda mais antiga do mundo. A escola completará

  
  

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, visitou na sexta-feira (27/4) a escola“Modul”, renomada instituição de formação em turismo na Áustria. É a segunda mais antiga do mundo. A escola completará 100 anos em 2008, e ensina jovens de 14 a 19 anos a atuar em todas as áreas da hotelaria, desde as mais simples funções até a gerência. Recebe também jovens a partir dos 18 anos, com ensino médio completo, para um curso intensivo que seriam dois anos de nível superior. Depois de cursar a Modul, os jovens ficam aptos a prosseguir estudos universitários.

“O trabalho aqui é fascinante, e eles ainda estarão inaugurando a partir de julho, com apoio da iniciativa privada, uma Universidade-Hotel. Vão oferecer graduação, pós-graduação (mestrado) e, a partir de 2012, doutorado. Propus uma ação junto ao Brasil: a oferta de bolsas para cinco estudantes universitários de turismo. Poderíamos promover um concurso para selecionar os estudantes”, explica a ministra.

O modelo de ensino da Modul conjuga teoria e prática. Suas instalações compõem a escola junto a um hotel de padrão quatro estrelas. Os alunos tê quatro dias de aulas voltadas à formação e um dia de prática no hotel.

Além da possibilidade de bolsas de estudos, a ministra Marta Suplicy, que almoçou com a presidente da Câmara de Economia de Viena, entidade que reúne representações patronais e de trabalhadores, Brigitte Jank, abordou o interesse em se firmar parcerias entre Áustria e Brasil, envolvendo ações para a formação de mão-de-obra qualificada. “Penso numa ação junto com parceiros como Sebrae, Senai e Senac”, disse a ministra.

Fonte: Ministério do Turismo

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em