Ministro aponta desafios do MTur para a Copa de 2014

Infraestrutura, regulamentação e qualificação profissional são as áreas de atuação do ministério, que integra o Grupo Executivo da Copa

  
  
O ministro do Turismo, Pedro Novais, participou da cerimônia do lançamento da nova fase do programa Bem Receber Copa

“O Ministério do Turismo tem grandes desafios no esforço do governo federal para preparar o país para a Copa do Mundo de 2014”. A afirmação foi feita pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, nesta quinta-feira, em Natal (RN), na cerimônia de lançamento da nova fase do programa de qualificação profissional Bem Receber Copa.

Qualificar profissionais do setor de turismo, melhorar a infraestrutura turística das cidades-sede e regulamentar as atividades dos prestadores de serviços, com foco na qualidade, são as principais atribuições do MTur.

“Já investimos mais de R$ 500 milhões em obras nas 12 cidades-sede e em cidades próximas que também receberão turistas durante a Copa”, disse o ministro, na presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e do secretário Estadual de Turismo, Ramzi Elali.

O ministro lembrou que o MTur integra o Grupo Executivo da Copa, junto com a Casa Civil, ministérios da Fazenda, do Esporte e do Planejamento. O grupo tem como atribuições coordenar e consolidar ações, estabelecer metas e monitorar os resultados de implementação e execução dos planos estratégicos do governo brasileiro para realização da Copa do Mundo de 2014.

As ações de qualificação do ministério vão garantir que os 600 mil turistas estrangeiros que visitarão o Brasil, durante a Copa de 2014, sejam bem recebidos por um corpo de profissionais qualificados e aptos. Em 2011, o programa Bem Receber Copa ainda vai abrir 75 mil vagas para cursos de qualificação na área de turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em