Ministro destaca apoio de entidades ao SBClass

A construção das matrizes dos sete tipos de meios de hospedagem foi feita de forma democrática e participativa. Foram realizadas oito oficinas e uma consulta pública

  
  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, destacou hoje (7) , no Rio de Janeiro, a importância do apoio de entidades públicas e privadas do setor de turismo ao processo de construção do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Ele fez menção especial ao Conselho Nacional de Turismo (CNT), ao Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), parceiro do MTur.

“É missão do Ministério do Turismo regular o setor e garantir a prestação de serviços de qualidade para o consumidor, e para isso, contamos com o apoio das entidades”, disse o ministro. O reconhecimento à colaboração dos vários segmentos foi expresso na composição da mesa da cerimônia de assinatura da portaria que instituiu o SBClass, realizada na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entidade do CNT.

A iniciativa privada estava representada pelos presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi, da Associação Brasileira de Resorts, Rubens Régis, do Fórum dos Operadores Hoteleiros, Roberto Rotter, e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.
Os secretários de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, e o da Cidade do Rio de Janeiro, Antônio Pedro, representaram o poder público e o governador do Estado, Sérgio Cabral. O ministro justificou a realização da cerimônia na capital fluminense: “O Rio é a capital símbolo do turismo brasileiro”.

A construção das matrizes dos sete tipos de meios de hospedagem foi feita de forma democrática e participativa. Foram realizadas oito oficinas e uma consulta pública.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em