Ministro do Turismo lança inventário turístico de Petrópolis

Pedro Novais lança inventário e anuncia apoio aos municípios na recuperação da infraestrutura, qualificação de mão-de-obra e promoção

  
  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, e autoridades da região serrana do Rio de Janeiro lançam hoje (18/02), às 11 horas, em Petrópolis (RJ), o inventário turístico do município. Ferramenta para gestão do turismo local, o inventário, disponível no site www.destinopetropolis.com.br, é um mapeamento de empreendimentos, atrativos naturais e culturais e dos serviços oferecidos ao turista.

A visita do ministro acontece 35 dias depois dos temporais que atingiram municípios da serra fluminense e representa mais uma ação do MTur no esforço de retomada da atividade turística na região. O Ministério vai atuar em três frentes principais: apoio à recuperação da infraestrutura turística, capacitação de trabalhadores das cidades afetadas e ações de promoção dos destinos no mercado interno e externo.

No início da semana, por exemplo, Novais anunciou a liberação de R$ 60 milhões para reconstrução de pontes e estradas em reunião com os prefeitos de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. No que se refere à qualificação, a ideia é dar prioridade aos artesãos e trabalhadores do turismo nos cursos ofertados pelo MTur.

O ministério deverá também contribuir para a realização de eventos nos municípios serranos, como forma de atrair visitantes e movimentar a economia local. Uma das atrações é o Salão de Turismo de Teresópolis, que será realizado em maio.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em