Ministro do Turismo participa de audiência na Câmara dos Deputados

Ministro anuncia que MTur qualificará, somente neste ano, 96 mil trabalhadores da cadeia produtiva para a Copa de 2014

  
  
Ministro do Turismo fala das boas perspectivas para 2011

O ministro do Turismo, Pedro Novais, participou de audiência pública, nesta quarta-feira (6), na Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados. Ele apresentou resultados recentes do setor, que consolidam a importância da atividade turística no cenário econômico nacional.

Novais destacou o otimismo da iniciativa privada, refletido na 7ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), que ouviu as 80 maiores empresas do setor turístico. “O segmento deve crescer 16,5% em 2011, o que demonstra que os consumidores estão encontrando bons produtos. Estamos avançando para que essa qualidade atinja toda a cadeia turística”, afirmou.

O ministro falou do esforço do MTur para qualificar profissionais do setor para a Copa do Mundo de 2014. “A expectativa é que sejam beneficiados 96 mil trabalhadores da cadeia produtiva do turismo somente em 2011”, disse. Novais apresentou ainda o material que servirá de base para o Plano Nacional de Turismo 2011-2014, que será entregue à presidente Dilma Rousseff, em maio.

O encontro também contou com a presença do presidente da Embratur, Mário Moysés, do secretário-executivo do MTur, Frederico Costa , do secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, e da secretária nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em