Mobilização para prevenir a exploração sexual durante a Copa

Representantes da CBF, Unicef, OMT e 12 cidades-sede reúnem-se em Brasília nos dias 6 e 7 de outubro para traçar estratégia de enfretamento do problema

  
  

O Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo (MTur), e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) reunirão nesta quarta-feira (6) representantes de entidades nacionais e internacionais para discutir a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no setor durante a Copa do Mundo de 2014.

O Encontro Preparatório Nacional – Oficinas Pró-Copa será realizado em Brasília, no Centro de Eventos e Convenções do Brasil 21. O evento é o ponto de partida para a segunda fase do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, lançado pelo MTur e CET/UnB em março.

Estarão presentes representantes das doze cidades-sede, Ministério dos Esportes, Unicef, Ministério do Turismo da África do Sul, Comitê Nacional de Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, entre outros. Para ver a programação completa, clique aqui.

O Encontro Preparatório Nacional será seguido de oficinas nas 12 cidades-sede do mundial e na subsede João Pessoa. A meta é mobilizar 390 agentes multiplicadores dos setores público e privado por meio de 13 oficinas e desenvolver uma matriz de responsabilidade para a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes na Copa do Mundo de 2014.

O Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo já formou 163 multiplicadores em todo país. As ações propostas envolvem os setores público e privado, especialmente os profissionais e empresários do setor turístico.

SERVIÇO
Evento: Encontro Preparatório Nacional – Oficinas Pró-Copa
Data: 6 e 7 de outubro de2010
Hora: 9h
Local: Brasil 21 Centro de Eventos e Convenções
Endereço: Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Lote 1, Conjunto A.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em