Monte Verde – 8º Festival de Gastronomia promete provocar sensações e vivências aos turistas do vilarejo

“Sabores e Saberes da Serra” é o tema da oitava edição do Festival Gastronômico de Monte Verde que acontece entre os dias 18 e 29 de outubro

  
  
Monte Verde

O lugar por si só já é um convite ao prazer de descansar e comer bem. As paisagens, deslumbrantes. A população, acolhedora e gentil. Agregue a tudo isso uma grande festa de gastronomia e terá então um motivo para, dessa vez, conhecer o pitoresco e aconchegante vilarejo de Monte Verde, em Camanducaia, MG.

“Sabores e Saberes da Serra” é o tema da oitava edição do Festival Gastronômico de Monte Verde que acontece de 18 a 29 de outubro, atraindo em torno de 20 mil turistas e contando com dezenas de estabelecimentos participantes.

Cada restaurante apresentará seu prato escolhido para o Festival, além dos tradicionais que já servem habitualmente. Truta, salmão, risotos, sopas, comida mineira, além de doces, deliciosos chocolates e geléias que atentam até quem está de dieta, é apenas uma pequena amostra do que esse “pequeno” vilarejo pode oferecer ao turista.

Bons vinhos e cervejas artesanais estão incluídos no festival e poderão ser encontrados nos bares, restaurantes e casas participantes.

Fabricação de chocolates, Sabor Chocolate
Geléias naturais e caseiras
Cervejas Artesanais

Sucesso de público e crítica, o Festival Gastronômico de Monte Verde vem recebendo importantes prêmios ao longo das edições. Em 2015 e 2016, por exemplo, recebeu o Prêmio Eduardo Frieiro, na “Semana de Gastronomia Mineira”, como um dos principais festivais de gastronomia de Minas Gerais, além de obter um número recorde de participação do público.

Festival Gastronômico

“Os festivais são muito importantes para o desenvolvimento do turismo local, divulgando o distrito e agregando mais opções aos nossos visitantes, com programação variada e de qualidade" declara o assessor da secretaria de Turismo de Camanducaia, Tiago Mentor.
“Toda a renda do Festival Gastronômico é revertida em atividades sociais, que no caso é em prol dos animais de rua, auxiliando nas obras do Canil de Camanducaia e nas campanhas populares de castração e vacinação, além de cobrir os gastos com material de divulgação do festival, chefs, mão de obra e espaços para locação”, finaliza o assessor.

Brownie Montanhês

Programação do Festival Gastronômico

Em breve estará disponível na Fanpage do Festival no facebook e no site www.festivalmonteverde.com.br

Veja onde se hospedar aqui - Booking

• Onde se hospedar em Monte Verde – MG


Monte Verde

• Conheça Monte Verde e suas peculiaridades

Dicas do Autor

• Desligue-se do cotidiano e aproveite cada momento, paisagem e atrações. Uma experiência única.

• No inverno, leve agasalhos e gorros. Lá costuma esfriar muito. Nas outras estações, o clima é agradável e não é necessário roupas de frio.

• Ande com calçados firmes, pelas ruas de terra do Vilarejo. Leve tênis e botas. No centro, sem problemas quanto a calçados.

• Convêm reservar antecipadamente sua estadia no hotel. Procure saber de suas acomodações através de fotos atualizadas.

• Mesmo Monte Verde possuindo algumas agências bancárias e o comércio aceitar cartões, convêm levar algum dinheiro.

• Independente de ser coluna específica de Monte Verde, a nível Nacional, fique atento em suas viagens. Procure saber do local, se informe com mídias idôneas .

Sabor Chocolate
Estrada Fernão Dias

Distâncias

Distâncias de Monte Verde

Camanducaia - 30 km
São Paulo - 166 km
Campinas - 160 km
Rio de Janeiro - 541 km
Belo Horizonte - 483 km
Brasília - 1065 km


Eduardo Andreassi
Jornalista e Fotojornalista

Contato: edu_andreassi@hotmail.com
Site :
www.eduardoandreassi.com

Copyright 2017 - Eduardo Andreassi - Todos os direitos reservados
Todas as fotos deste álbum virtual estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das minhas imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e autorização.

  
  

Publicado por em