Monumentos históricos de Cabo Frio de cara nova no Carnaval

No Carnaval, quem visitar Cabo Frio perceberá mudanças em alguns pontos turísticos do município. O Forte de São Mateus, Mirante do Morro do Arpoador e a Morada do Samba são alguns dos locais em reforma

  
  

No Carnaval, quem visitar Cabo Frio perceberá mudanças em alguns pontos turísticos do município. O Forte de São Mateus, Mirante do Morro do Arpoador e a Morada do Samba são alguns dos locais em reforma. A Coordenadoria de Serviços Públicos da cidade realizou um mutirão de melhorias para oferecer espaços de lazer bonitos e agradáveis ao morador e turista de Cabo Frio. O pacote de intervenções incluiu ainda obras em 20 praças do município. O problema é que esses locais são constantemente alvos de vândalos.

O Forte de São Mateus, principal monumento histórico e cultural de Cabo Frio, com seus mais de 390 anos de existência, foi todo restaurado. A ponte que leva o visitante da Praia do Forte até o interior do monumento também recebeu melhorias. De acordo com o coordenador-geral de Serviços Públicos de Cabo Frio, Eduardo Leal, essas obras proporcionarão mais segurança a turistas e frequentadores. “O acesso ao forte estava precário. Com as mudanças, acredito que o número de visitas irá aumentar”, diz. Antes da obra, o monumento costumava receber mais de 54 mil visitas ao ano.

O Mirante do Morro do Arpoador, situado na Boca da Barra do Canal do Itajuru, com vistas para o Forte, a Ilha do Japonês e sua praia, também passou por mudanças. Ele agora tem novos bancos e o píer foi pintado. De fácil acesso, o mirante é o lugar ideal para pessoas que gostam de observar a natureza e sentirem a brisa do mar. Para completar os importantes locais que foram modificados, tem a Morada do Samba, fundada em 2004, que esse ano teve toda sua estrutura melhorada.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em