MTur apresenta destinos que vão induzir o desenvolvimento do turismo brasileiro

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, divulgou hoje (31/8), as 9h30, no Rio de Janeiro, os 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional. Após avaliação técnica feita a partir de informações e

  
  

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, divulgou hoje (31/8), as 9h30, no Rio de Janeiro, os 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional. Após avaliação técnica feita a partir de informações encaminhadas pelas Unidades da Federação, o MTur definiu que esses destinos devem ser priorizados para receber investimentos técnicos e financeiros.

A principal característica dos destinos selecionados é que eles possuem capacidade de atrair e distribuir um significativo número de turistas para seu entorno e dinamizar a economia da região na qual estão inseridos.

Outra característica considerada pelo MTur foram os atrativos qualificados e a infra-estrutura básica e turística. Para elevar ainda mais a qualidade dos 65 destinos, Marta assinará, ainda, um convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) com o objetivo de elaborar uma metodologia capaz de mensurar o nível de competitividade de cada um deles.

Todos os estados brasileiros e suas capitais foram contemplados na seleção. Essas ações fazem parte do conjunto de estratégias do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

SERVIÇO:

O que: Apresentação dos 65 destinos indutores e assinatura de convênio entre MTur e Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Data: 31/08/2007

Horário: a partir das 9h30

Local: Rua da Candelária, nº 06 – Térreo (auditório da FGV) – Centro – Rio de Janeiro

Fonte: MTur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em