MTur divulga resultado de seleção de práticas de turismo sustentável

Dezoito iniciativas, de nove estados, serão expostas durante o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu

  
  

O Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Polo Internacional Iguassu divulgaram nesta semana o resultado da chamada de apoio a iniciativas de turismo sustentável e de base comunitária. As 18 propostas selecionadas serão apresentadas durante o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

As aprovadas estão distribuídas entre os estados do Amazonas, Alagoas, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os projetos selecionados terão um estande de exposição na II Mostra de Turismo Sustentável, evento que integra a programação do festival.

A ação faz parte do Projeto de Fortalecimento do Turismo Sustentável e de Base Comunitária para a Inserção de Produtos e Serviços no Mercado. Cada proponente será avisado pela equipe do Instituto Polo Internacional Iguassu para formalização do contrato com expositores, repasse de informações sobre o evento e demais encaminhamentos.

Confira as iniciativas selecionadas.

Algumas das iniciativas já são apoiadas pelo MTur por meio dos programas Talentos do Brasil Rural e Turismo de Base Comunitária.

II Mostra de Turismo Sustentável - A segunda edição da exposição contará com espaço de 700m², com vitrine viva de artesanato e gastronomia e, ainda, palco para apresentações artísticas e culturais. A mostra tem o objetivo de contribuir para a inserção de produtos e serviços sustentáveis no mercado turístico, apresentando-os como um diferencial.
O evento faz parte das atrações da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece em 17 e 18 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. Mais informações pelo telefone (45) 3576-7419.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em