MTur inicia mobilização para o Salão do Turismo 2010

Evento ocorre de 26 a 30 de maio em São Paulo e será uma oportunidade para o planejamento de viagens para as férias de julho

  
  

Com uma reunião da rede de interlocutores estaduais nesta terça (08), em Brasília, o Ministério do Turismo (MTur) deu início à mobilização para o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O maior evento de turismo do país, que neste ano reuniu perto de 100 mil visitantes, será realizado de 26 a 30 de maio no Parque Anhembi em São Paulo (SP).

Para 2010 o evento será antecipado de junho para maio. “Com a nova data, os consumidores poderão programar e comprar suas viagens inclusive para as férias de julho”, explicou a coordenadora executiva do Salão do Turismo, Isabel Barnasque.

O Salão, promovido pelo Ministério do Turismo, é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros desenvolvidos segundo as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo. O evento reúne empresas do setor, representações das Unidades da Federação e de organizações comunitárias, que apresentam ao público seus serviços e produtos.

O evento representa também uma oportunidade para que o visitante entre em contato com mostras representativas do artesanato, gastronomia, folclores e outras manifestações da cultura das diversas regiões do país.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em