MTur seleciona 10 projetos de Apoio à Comercialização de Destinos Turísticos

Cada proposta será contemplada com R$ 100 mil

  
  

O Ministério do Turismo (MTur) acaba de divulgar o resultado do processo seletivo de Projetos de Apoio à Comercialização de Destinos Turísticos no mercado interno. Ao todo, 181 propostas foram recebidas de todos os estados e do Distrito Federal. Foram escolhidas 10 propostas, atendendo todas as Macrorregiões, sendo o valor de repasse do MTur de R$ 100 mil para cada uma das selecionadas.

Clique aqui para acessar a lista de aprovados.

Cada proposta foi analisada com base no projeto básico apresentado. Assim, foram selecionadas aquelas que estão de acordo com os critérios da avaliação e melhor defendem as atividades propostas.

A avaliação também ponderou sobre os seguintes aspectos: contrapartida; se o destino a ser contemplado pertence à região de influência dos 65 destinos indutores e o número de empresas vinculadas ao CADASTUR da região proponente.

Uma equipe de técnicos da Coordenação Geral de Eventos/Apoio à Comercialização (CGEV) foi responsável pela avaliação das propostas. Esse trabalho foi supervisionado pela coordenadora geral da área, Jurema Monteiro.

Para Jurema, o processo foi positivo e o MTur pretende fazer uma nova seleção no ano que vem. “A equipe ficou feliz com a realização desta seleção. Ela foi democrática e atingiu a todos os estados. Ao final, podemos dizer que nossas expectativas foram superadas, porque mesmo em curto espaço de tempo entre a divulgação do edital e a finalização das inscrições (15 dias), pudemos conhecer variáveis de todo o país. Os 10 projetos escolhidos nos mostram um rico panorama para a observação do desenvolvimento das propostas apresentadas, que certamente continuarão evoluindo nas estratégias de promoção dos destinos. A experiência foi igualmente frutífera para nós, do MTur, porque identificamos oportunidades de melhoria que nos ajudarão em novos processos”.

Os projetos selecionados serão inseridos no SICONV até o dia 15 de novembro de 2009 e adequados sob a orientação da equipe técnica da CGEV do Ministério do Turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em