Mundial de skate coloca a Terra das Cataratas na rota do X-Games 2013

As Cataratas do Iguaçu serão o cenário para manobras radicais. O atrativo, eleito uma das Sete Maravilhas da Natureza, servirá de inspiração para 19 atletas que participam do FOZ8, competição inédita no país

  
  
Terra das Cataratas na rota do X-Games 2013

As Cataratas do Iguaçu serão o cenário para manobras radicais. O atrativo, eleito uma das Sete Maravilhas da Natureza, servirá de inspiração para 19 atletas que participam do FOZ8, competição inédita no país.

O evento, que será realizado no próximo dia 19, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, é promovido pela Brunoro Sport Business, RTMF, CBS e Prefeitura de Foz. O desafio é considerado uma etapa preparatória a favor da candidatura da cidade como sede do X-Games em 2013.

O primeiro campeonato internacional de Mini Ramp (Mini Half) no Brasil contará com a presença do bicampeão mundial Pedro Barros e outros atletas do Brasil e exterior. A premiação é de R$ 40 mil. O evento será transmitido pela ESPN, canal de televisão detentor dos direitos de imagem do X-Games.

O campeonato será disputado no formato Jam Session (um skatista por vez no mini ramp) dividido em baterias com cinco atletas cada, onde apenas os oito melhores passarão para a fase final.
A pista será montada no antigo heliporto das Cataratas do Iguaçu e ficará pronta para treinos no dia 18 de novembro, sexta-feira. As disputas terão início no dia 19, sábado, a partir das 10h. No domingo serão realizadas as finais do campeonato.

“Foz do Iguaçu é, além de uma cidade turística, um grande palco para competições esportivas. A Seleção Brasileira de Futsal jogou no nosso ginásio, a Seleção Brasileira de Basquete disputou o Pré-Olímpico neste ano e agora sediaremos um campeonato inédito de skate. Estamos mostrando ao mundo que somos uma das Sete Maravilhas do Mundo, e também a cidade dos esportes radicais”, comemorou o secretário de Esportes e Lazer, Márcio Ferreira.

O diretor de Marketing da BSB, Guilherme Cozza, um dos responsáveis pela missão de trazer o X-Games para Foz do Iguaçu, ressaltou a importância do evento preparatório. “A ideia de fazer o Foz8 é mostrar aos iguaçuenses quais são as vantagens, o legado e a visibilidade internacional que um evento como X-Games pode deixar para a cidade”.

A negociação para a Terra das Cataratas sediar a maior competição de esportes radicais do planeta agradou os executivos da ESPN. A intenção do canal de televisão é transformar a competição no maior terceiro evento esportivo do mundo, atrás somente da Copa do Mundo e Olimpíadas.

O X-Games de 2009 foi a edição mais vista da história dos esportes de ação, quando 44 milhões de pessoas acompanharam o campeonato transmitido pela ESPN. O evento é transmitido, de maneira exclusiva, para 175 países em cinco continentes.

“O Destino Iguaçu ao buscar esse título de capital dos esportes radicais, caminha em sintonia com a política da Embratur, que defende a captação de eventos, como forma de diversificar o turismo. Foz do Iguaçu tem todas as condições de sediar o evento e estou confiante na decisão que será divulgada em janeiro”, comentou o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez. A Terra das Cataratas já foi aprovada na primeira fase para sediar o evento e agora disputa com outros países a escolha oficial.

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

  
  

Publicado por em

Willian

Willian

18/11/2011 21:10:47
Muito legal a iniciativa, estão realmente de parabéns isto é otimo para cidade.. mostra que cada vez mais estamos melhorando em TODOS os aspectos.
mais tenho uma duvida apesar da matéria estar bem explicada.. como faço para prestigiar o evento? é somente entrar no PNI? e ir até o heliporto? ou tera um meio de ingressos exclusivos?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá, Para mais informações entre em contato com a Prefeitura de Foz do Iguaçu. Atenciosamente, Equipe EcoViagem