Cidade de Venda Nova do Imigrante (ES) é opção para o fim de semana

Em Venda Nova do Imigrante a opção é conhecer o cotidiano da vida rural. As propriedades, algumas abertas à visitação, produzem queijos, licores, cachaça, socol e café

  
  
Produção de Queijos

Depois do Carnaval agitado em vários municípios do Espírito Santo, o município de Venda Nova do Imigrante, que faz parte da Rota do Mar e das Montanhas, é uma sugestão para um fim de semana de descanso e tranquilidade.

Em Venda Nova do Imigrante a opção é conhecer o cotidiano da vida rural. As propriedades, algumas abertas à visitação, produzem queijos, licores, cachaça, socol e café. Na cidade há também lojas de agroturismo que fornecem informações sobre o segmento para os tuirstas.

A dica é visitar o Morro do Filleti, com 1.100 m de altitude, rampa de decolagem de asa-delta e parapente; a Casa da Cultura, um museu com mais de 600 peças que contam a saga da colonização italiana iniciada na cidade em 1892; e a região de Caxixe Frio, local com a maior produção de morangos e hortaliças no Estado, com belas paisagens.

O agroturismo surgiu na região na década de 1980. Algumas propriedades são abertas a visitação e contam com ambiente acolhedor, belas paisagens, campos cultivados além de moradores com muita história para contar.

A variedade de produtos inclui cachaças, licores, socol além dos já tradicionais queijos das "nonas"- avós italianas - também fazem parte dos atrativos das propriedades de Venda Nova do Imigrante que ainda conta com postos de informações pela cidade para atendimento aos que procuram pelo agroturismo.

Rota do Mar e das Montanhas:
A combinação distinta do mar e das montanhas se entrelaça em um roteiro imperdível e rico em aventura, história, cultura, e muita diversão. As peculiaridades de cada município são reveladas por meio das praias, das cachoeiras, da culinária e principalmente das diferenças climáticas encontradas na Rota do Mar e das Montanhas, da qual Venda Nova do Imigrante faz parte.

Esse circuito propõe o resgate histórico e o conhecimento de uma cultura peculiar trazida ao Estado por imigrantes de cada região. As cidades que compõem a Rota do Mar e das Montanhas Capixabas são: Vitória, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.

Fonte: Governo do Espírito Santo

  
  

Publicado por em

V. dos Santos

V. dos Santos

21/05/2011 16:18:28
Com certesa gostaria de passar boa parte das férias ai, sem dúvida, seria o máximo!

Rita de Luziete

Rita de Luziete

19/03/2011 00:51:41
Eu a conheci no início de Fev/2011. Fomos para Vitória e nos hospedamos em Vila Velha. De lá, contratamos um passeio de dia todo para conhecer a Pedra Azul e Venda Nova do Imigrante. Foi muito bom, mas bucólico: tem que gostar de natureza e curtir o interior e sua paz. Compramos várias guloseimas nos lugares que visitamos. Lá o turismo agro-rural tá fazendo sucesso. Recomendo!

Edvard Pereira

Edvard Pereira

18/03/2011 10:21:56
Assim como Minas Gerais, o Espírito Santo é realmente um Estado surpreendente, com belas praias e cidades, montanhas, uma rica e variada cultura e gastronomia, além de um povo acolhedor. Digo isso porque tive a oportunidade de visitar algumas cidades deste Estado há pouco tempo. Não conheço Venda Nova do Imigrante, ainda, mas pretendo conhecer,além de Pancas, Domingos Martins e outras belissimas cidades. É bom que as prefeituras e o governo do Estado tenham despertado,já há algum tempo, para a grande importância que o turismo tem para o desenvolvimento (sustentável) das pequenas cidades, evitando o êxodo para os grandes centros urbanos.

Elder SantAnna

Elder SantAnna

17/03/2011 14:18:31
Favor informar a existência de algum pacote para a região de Venda Nova e, se possível, indicar uma sugestão de programação de fim de semana.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá, Para mais informações favor entrar em contato com a Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo. Atenciosamente, Equipe EcoViagem
Sandro Poncieri

Sandro Poncieri

16/03/2011 15:39:59
Lugar que de fato é maravilhoso para um passeio com amigos e familia, não deixem de conhecer as maravilhas dos Sítios que produzem doces e queijos, como a Fazenda Carnieli, com um queijo com doce de morango ou ameixa que é bom demais.

Francisco Correa dos Santos Neto

Francisco Correa dos Santos Neto

14/03/2011 22:16:18
Gostei do que foi dito sobre Venda Nova do Imigrante (ES) gostaria que me enviasse como conhecer esta cidade pacotes, valor, para fim de semana, obrigado.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá, Para mais informações entre em contato com o Governo do Espírito Santo. Atenciosamente, Equipe EcoViagem