Na trilha da Copa

MTur amplia lista de destinos que serão promovidos para atrair turistas

  
  

O Ministério do Turismo vai definir os destinos e produtos turísticos brasileiros que serão promovidos para atrair os mais de três milhões de brasileiros que viajarão pelo País durante a realização da Copa do Mundo de 2014. Os atrativos serão divulgados em campanhas publicitárias destinadas ao mercado interno e aos países do Mercosul.

A intenção do ministério é aumentar o número de atrativos oferecidos aos turistas da Copa, beneficiando também os municípios localizados no entorno das 12 cidades-sede e de fácil acesso para os turistas. O trabalho será realizado em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de turismo, que deverão sugerir os destinos a serem trabalhados dentro de critérios estabelecidos pelo MTur.

A promoção dos destinos é uma das tarefas assumidas pelo Ministério no Planejamento para a Copa. Nesse assunto, a novidade recente foi a definição de 88 produtos e 184 destinos turísticos próximos às cidades-sede que serão divulgados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no mercado externo. Equipes do instituto e do MTur continuam trabalhando no projeto, o que poderá levar à ampliação da lista de municípios contemplados.

A expectativa do governo é a de que o Brasil receba 600 mil visitantes estrangeiros e contabilize três milhões de brasileiros viajando pelo país durante o período de realização da Copa. Essa movimentação de turistas, por conta do evento, deverá gerar receita da ordem de R$ 9,4 bilhões.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em