Não se esqueça de cuidar da saúde para brincar no carnaval

O carnaval está se aproximando e a maratona de blocos de rua já começou.Então é bom que o folião fique atento.Não custa nada seguir algumas recomendações simples para evitar problemas

  
  
Saúde em primeiro lugar!

O carnaval está se aproximando e a maratona de blocos de rua já começou.Então é bom que o folião fique atento.Não custa nada seguir algumas recomendações simples para evitar problemas.Brincar o carnaval é bom, mas sem deixar a saúde de lado. Então é sempre bom ingerir muito líquido e não esquecer de usar camisinha. Ai vão algumas dicas para você ficar tranquilo e poder aproveitar a vontade.

• Não beba com o estômago vazio. Sem alimento, o corpo absorve o álcool mais rapidamente; Intercale água ou suco de fruta entre a ingestão de álcool;
• Coa a cada três horas; O mais recomendável é ingerir pequenas porções em várias refeições diárias; Evite carnes e lanches gordurosos; Não coma em lugares sem higiene adequada;
• Evite emendar um dia no outro. O sono é fundamental;
• Vista roupas confortáveis e, de preferência, produzidas com tecidos naturais como algodão que permitem a transpiração da pele;
• Cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids e a Hepatite: Use camisinha!
• Calçados com salto podem provocar torções e fraturas de tornozelo, principalmente, quando usados em terrenos acidentados; Tênis é uma boa opção;
• Evite o uso de energéticos para ‘mascarar’ o cansaço dos dias de folia. Associados ao álcool, diminuem a concentração e a atenção.
• Os sapatos com salto são perigosos para a folia . Eles podem podem provocar torções e fraturas de tornozelo, principalmente, quando usados em terrenos acidentados. Tênis é uma boa opção.
• Também é importante evitar o uso de energéticos que acabam mascarando o cansaço dos dias de folia. Junto com o álcool, diminuem a concentração e a atenção.
O ideal é consumir pelo menos dois litros de água por dia
• Abuse de suco de frutas, água de coco e outros líquidos em geral durante o Carnaval
• Nesse período, nada de comidas muito pesadas e os pratos tradicionalmente ricos em gordura ou preparados com muita adição da mesma. Para os foliões, o melhor é trocar os pratos gordurosos pelas massas, como a macarronada, lasanha, pizza, arroz, angu, pães e assados à base de farinha de trigo.

As massas em geral são fonte de energia facilmente disponível para o gasto energético maior gerado pela folia, ao contrário das gorduras, as quais demoram muito mais a serem consumidas e se acumulam no organismo com mais facilidade. Cuidado apenas com os molhos à base de creme de leite e maionese e com os recheios à base de embutidos e queijo amarelo. É hora de dar preferência aos molhos de tomate e recheios de carne magra e queijo branco.
• Abuse das saladas durante o Carnaval, procurando ingerir uma grande variedade de legumes e verduras, principalmente crus. Esses alimentos, além de fornecerem importantes nutrientes, ainda ajudam na reposição das perdas de água e sais minerais geradas pela transpiração. As frutas podem ser utilizadas para o mesmo fim, embora contenham mais açúcar.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

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