Não sabe ainda onde passar o Carnaval? Santana de Parnaíba é uma boa opção

A cidade é uma boa opção para os foliões que não querem gastar com hospedagem mas querem curtir um carnaval tradicional. Ela fica a 40km da capital. A vantagem para quem mora na capital é poder ir a cidade, curtir o Carnaval, e voltar para casa

  
  
Santana de Parnaíba é boa opção para o Carnaval

Santana de Parnaíba é uma boa opção para os foliões que não querem gastar com hospedagem mas querem curtir um carnaval tradicional. A cidade, que fica a 40km da capital, tem tradição na festa de Momo. A vantagem para quem mora na capital é poder ir a Santana de Parnaíba, curtir o Carnaval, e voltar para casa.

Além disso, sua arquitetura colonial no Centro Histórico possui mais de duzentas casas e construções datadas dos séculos 17 e 18, com destaque para a Igreja Matriz de Santa Ana. Trata-se do maior conjunto colonial existente no Estado de São Paulo. A igreja, que recebeu esse nome por causa de Santa Ana, avó de Jesus Cristo e padroeira da cidade, atrai muitos fiéis.

Há muitos outros atrativos para se ver em Santana de Parnaíba. O Monumento aos Bandeirantes preserva a história da cidade, considerada o berço dos Bandeirantes. O Museu Casa do Anhanguera presta uma homenagem ao bandeirante nascido em Santana de Parnaíba. O casarão, em taipa de pilão, é tombado pelo Iphan. O Coreto Maestro Bilo, construído em 1892, foi todo reformado na década de 60, conservando sua arquitetura original. É ali que, aos domingo, há apresentações de chorinho apreciadas pelos moradores da região.

O acesso a Santana de Parnaíba, a partir da capital, é pela rodovia Castello Branco, saída 26 B (após Alphaville). Siga em frente (depois da rotatória, descendo), pela Estrada dos Romeiros por 14km, até chegar em Santana de Parnaíba.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em