Neste carnaval, o Bloco do Sossego, tem destino certo, o Circuito Histórico e Religioso

O turismo religioso, já tradicional nesta região, por conta do Santuário Nacional de Aparecida, ganha impulso com os novos roteiros

  
  

O carnaval é uma festa popular brasileira, porém existem pessoas que preferem manter distância do agito da folia, para descansar e relaxar. E para toda a família aproveitar ao máximo este feriadão, uma boa opção, para quem não quer enfrentar a agitação do carnaval e busca tranquilidade num local com atrações focadas na cultura, é visitar o Circuito Religioso e Histórico, na Região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

O turismo religioso, já tradicional nesta região, por conta do Santuário Nacional de Aparecida, ganha impulso com os novos roteiros de peregrinação com destino à Comunidade Canção Nova.

Localizada na cidade de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, a Canção Nova é conhecida por receber, todos os anos, milhares de excursões provenientes de paróquias, grupos de oração e movimentos da Igreja Católica de todas as regiões do Brasil e também do exterior.

Além da programação dos acampamentos de oração, os visitantes podem conhecer na Canção Nova vários locais de contemplação, como a capela da Sagrada Família.

Os turistas podem vivenciar, também, uma experiência inesquecível de volta ao passado, visitando :

- Bananal : com suas belezas naturais, artísticas e históricas, a cidade é um permanente convite para quem quer conhecer um marco importante na História do Brasil.

- Silveiras: a cidade é um marco , onde os cafezais, esparramando-se pelos morros e vales, fizeram surgir as casas-grandes, as senzalas, as tulhas construídas em taipa de pilão, os terreiros de pedra e terra batida para secar os grãos de café.

- Arapeí : cujo nome, muito sugestivo, significa "pequeno caminho para o céu". Para os que apreciam esportes radicais, a cidade oferece a predra do "Pão de Açúcar de São Paulo", lugar apropriado para a pratica de alpinismo e vôo livre; e para os amantes da natureza, diversas trilhas na mata, trilha pela "Floresta de Pinho", a famosa "Caverna do Alambary" com sua piscinas naturais

- Areias: a cidade prosperou e suas fazendas de café chegaram a produzir 100mil arrobas/ano. Foi o auge do café e da cidade. Aí se multiplicaram os sobrados de estilo colonial e as monumentais fazendas. É delicioso passear por suas ruas observando os detalhes, uma sacada, um lambrequim ou uma janela. Existem alguns prédios que foram recentemente restaurados e que merecem ser visitados

- São José do Barreiro : encravada aos pés da serra da Bocaina, encanta os turistas pela beleza de seus recursos naturais e pela paz e tranquilidade que se poe desfrutar no convívio diário com os moradores. Para turistas, têm passeios os mais diversos, como por exemplo: pescaria e esportes náuticos na Represa do Funil, trilhas na serra da Bocaina, a Gruta do Sertão da Onça, a Cachoeira do Veado, a Cascata da Onça, a Cachoeira de Santo Izidro, a Cascata das Marrecas, o Pico da Pedra Redonda, o Pico do Tira Chapéu, além das tradicionais fazendas: Pau d’Alho, São Francisco, São Benedito; e os monumentos tombados pelo patrimônio histórico, como: o Cemitério dos Escravos, Cine Teatro São José, Igreja Matriz, etc.

E ainda, desfrutar da paisagem rural e gastronomia típica de Cunha , que desde 1948 se tornou estância climática. É o cenário perfeito para quem procura integrar a cultura, o sossego e a natureza, desfrutando de um rico calendário de eventos. A localização privilegiada entre a Serra do Quebra Cangalha e os contrafortes da Serra do Mar, a 1600m de altitude, é muito favorável ao desenvolvimento do ecoturismo.

Estratégicamente posicionado na região, a Rede Del Valle de Hotéis, é referência por oferecer qualidade nos serviços , conforto nas instalações, a um preço bem acessível. As excursões recebem descontos especiais e cortesia para o guia e motorista.

O turista poderá conhecer cada um dos empreendimentos e fazer a consulta através do site: www.delvalle.tur.br.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Del Valle Editoria

  
  

Publicado por em