Neste feriado, divirta-se pelo Circuito do Ouro

Já sabe para onde vai neste feriado prolongado de 12 de outubro?

  
  
Matriz Bom Jesus do Amparo

Já sabe para onde vai neste feriado prolongado de 12 de outubro? Um dos roteiros mais conhecidos do Estado de Minas Gerais é o Circuito do Ouro. Formado por 17 municípios que surgiram nos séculos XVII e XVIII, o Circuito é uma das melhores opções de destinos turísticos brasileiros, já que nele você encontra roteiros que contemplam natureza, história, cultura e lazer - sempre atrelados à boa comida mineira. As cidades são próximas, o que facilita o acesso e diversifica os passeios.

Praça Matriz São José da Lagoa - Nova Era

Em Mariana, além dos atrativos históricos, o turista poderá conhecer a Mina da Passagem ou ouvir um belo concerto do Órgão Arp Schnitger, na Igreja da Sé. Em Ouro Preto, um passeio de Maria-Fumaça ou uma visita ao Parque do Itacolomi são opções para garantir a diversão da família. E, para os mais religiosos, uma visita ao Santuário do Senhor do Bom Jesus do Matozinhos, em Congonhas é uma atração imperdível.

Parque Itacolomi - Ouro Preto

Para quem está em Belo Horizonte, uma visita às cidades próximas, como Raposos, Nova Lima, Itabirito e Rio Acima são boas alternativas. Nessas cidades, você encontra cachoeiras, rios com águas límpidas, que são convites irresistíveis para quem aprecia um passeio ao ar livre. Catas Altas, Bom Jesus do Amparo, Santa Bárbara e Itabira formam um roteiro de charme, voltados para os que querem aproveitar o feriado para descansar. Nessas cidades, o turista descobre fazendas de arquitetura colonial, o clima do interior e o tempero da típica culinária mineira.

Alto do Cristo - Itabirito

Conheça também os municípios do Circuito do Ouro, o coração da Estrada Real: Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Caeté, Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Era, Nova Lima, Ouro Preto, Piranga, Raposos, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Mais informações sobre passeios e as cidades do Circuito do Ouro pelo email acomg@globo.com ou pelo telefone (31) 3287-4242.

Confira a programação das cidades do Circuito do Ouro:

São Gonçalo do Rio Abaixo
- 1º Circuito São Gonçalo de Corrida de Rua

Dia 12 de outubro, a partir das 9h30. Informações: www.afrominas.com.br

Ouro Preto
- Comemoração do aniversário da Escola de Minas da Ufop – Festa nas repúblicas estudantis.

Santa Luzia
- Festival Boteco em Cena – Paladar e Arte

Data: até o dia 14 de outubro. O guia dos bares e restaurantes participantes já está disponível na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Pegue o seu e participe!

Itabira
- 2º Festival de Esportes Radicais – Serra do Doze

Data: 10 e 11 de outubro, na Serra do Doze - Rampa do Rodriguinho (Fazenda do Nilo, Rod. MG 120 / Km 10). Informações pelos telefones (31)8604-4425.

Aniversário de Itabira
Dia 09 de outubro - Desfile comemorativo, exposições de fotografias, de artes plásticas e de orquídeas. Teatro, show, Encontro do Itabirano Ausente, seresta, feiras e palestras.

Informações: (31)3839-2308

Congonhas
- Festa de Nossa Senhora do Rosário

Informações: www.congonhas.mg.gov.br

Nova Lima
- Palabar – Festival de Arte, Culinária, Bar e Butiquim

De 1º de outubro a 1º de novembro.

Informações: Será realizado ainda o Festival de Talentos nos bares com o III Torneio de Purrinha e o tradicional Concurso de Desenho de Guardanapo.

Mariana
Concertos regulares do Órgão Arp Schnitger, na Igreja da Sé de Mariana

Às sextas-feiras, às 11h30 e domingos, 12h15.
Informações www.orgaodase.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Converso Comunicação

  
  

Publicado por em