Nordeste pode perder o único parque temático da região

O parque de diversões Mirabilândia que fica no município de Olinda (PE) esta de malas prontas. Após ficar 11 anos no Centro de Convenções da cidade, o parque terá que desocupar a área. Porém, o parque ainda não tem um novo endereço

  
  

O parque de diversões Mirabilândia que fica no município de Olinda (PE) esta de malas prontas. Após ficar 11 anos no Centro de Convenções da cidade, o parque terá que desocupar a área. Isso porque este ano encerra-se o contrato de arrendamento do local que será devolvido ao Governo do Estado de Pernambuco.

Mas o parque ainda não tem um novo endereço. A mudança é mais complicada devido ao tamanho do parque, são mais de 5,7 hectares de área utilizada, é o terceiro maior do país.

Visitantes e funcionários lamentam a decisão que poderá levar o Mirabilândia para bem longe dali. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas vistam o parque diariamente e muitos desses visitantes são fiéis a ele.

A intenção é manter o parque na região e não retira-lo de Pernambuco, mas devido à escassez de áreas que possam comportar o empreendimento, fica a duvida se a mudança será apenas municipal ou estadual.

A área do Centro de Convenções onde funciona o Mirabilândia passará por um reforma geral e servirá de espaço para realização de eventos com auditório, salas multifuncionais, praça de alimentação e estacionamento.

O contrato de arrendamento com o parque termina em dezembro e até lá o Mirabilândia funciona normalmente e promete promoções especiais de despedida da cidade.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em