Nordeste será o principal destino do brasileiro até março

A maioria dos viajantes (58,3%) utilizará o avião como meio de transporte, enquanto 25,3% pretendem viajar de automóvel e 12,7% de ônibus

  
  

Os próximos seis meses serão de grande movimentação de turistas nas praias e no interior dos estados do Nordeste.

A expectativa é da pesquisa do Ministério do Turismo que mostra que 42,2% dos brasileiros que pretendem viajar até março de 2015 apontam a região como destino principal.

O período inclui, além das férias escolares, datas e eventos de grande movimentação de turistas, como as festas de fim de ano e o Carnaval.

O segundo destino escolhido pelos que pretendem viajar é o Sudeste, com 27,1% das sinalizações, seguido do Sul, com 18%, e do Norte e do Centro-Oeste, com 8,5% e 4,2%, respectivamente.

A maioria dos viajantes (58,3%) utilizará o avião como meio de transporte, enquanto 25,3% pretendem viajar de automóvel e 12,7% de ônibus.

“Os resultados da sondagem do consumidor mostram que o brasileiro continua disposto a viajar e reforça também a importância do turismo doméstico e dos destinos nordestinos para o país”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lages, que lembra que capitais e municípios litorâneos da região estão entre os destinos mais visitados e mais desejados do Brasil.

Na lista dos dez mais desejados do país a liderança fica, nesta ordem, com Fernando de Noronha e Fortaleza, segundo o Estudo da Demanda Turística Nacional/2012, do MTur.

Destacam-se também neste ranking as capitais Salvador, Natal e Recife. Quando a avaliação é dos dez destinos mais visitados, Salvador, Fortaleza, Recife e Natal voltam a aparecer.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um levantamento feito pelo Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas. São ouvidos dois mil moradores de sete cidades do país: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo doméstico de turistas do país.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em