Nordeste terá campanha de Turismo integrada

Esta será a primeira vez em que a região será vendida como um só destino turístico, acabando com a concorrência entre os estados que brigavam entre si para atrair turistas.

  
  
Plano Aquarela

De uma só vez, o Nordeste ganhou duas campanhas promocionais de divulgação de seus destinos turísticos. Lançado pelo Ministério do Turismo, o Plano Aquarela vai levar as belezas dos nove estados da região a vários países do exterior enquanto a campanha “Vem ser feliz no Nordeste” vai divulgar o potencial da região dentro do território brasileiro. Somados, os investimentos das duas iniciativas é de R$ 13,4 milhões.

As campanhas foram apresentadas à imprensa durante entrevista coletiva na última sexta-feira (30/04) primeiro dia da 19ª edição do Brazil National Tourism Mart (BNTM). Promovida pela CTI Nordeste, a feira reúne mais de 500 investidores internacionais e movimenta a praia de Porto de Galinhas, município de Ipojuca, até o próximo domingo.

Esta será a primeira vez em que a região será vendida como um só destino turístico, acabando com a concorrência entre os estados que brigavam entre si para atrair turistas. Presente à coletiva, o governador Eduardo Campos mostrou entusiasmo com o novo modelo de campanha publicitária.

“Isso (a disputa) é jogar dinheiro fora, como se jogou durante muito tempo. Esse tempo não serve mais. A ideia é fazer do turismo uma grande alavanca geradora de oportunidades, de empreender, de trabalho, de desenvolvimento, para esse novo Nordeste que se apresenta ao Brasil”, disse. “A decisão dos secretários de Turismo do Nordeste de divulgar o Nordeste como um todo é fantástica”, disse Jeanine Pires, presidente da Embratur.

O Plano Aquarela vai absorver R$ 4,8 milhões para divulgar as praias, a cultura, a gastronomia e outros aspectos dos estados nordestinos durante sete meses em países como Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália e Portugal, o maior emissor de turistas para a região.

Para “vender” o Nordeste um reality show será criado. O “Brazil Amazing Tour” reunirá três equipes de turistas dos perfis mais variados para um grande giro por todos os estados nordestinos. Serão 13 capítulos de muita adrenalina, belezas naturais e informação exibidos numa tv a cabo européia.

Centro das atenções do globo durante os meses de junho e julho, a transmissão da Copa do Mundo através do canal Eurosport também vai exibir vídeos promocionais. O canal contabiliza uma audiência média de mais de 20 milhões de espectadores. Passageiros de 5.400 vôos da empresa aérea portuguesa TAP também vão conhecer o Nordeste através de vídeos promocionais de 15 minutos de duração. Canais mais tradicionais de propaganda como anúncios em revistas, imagens nos ônibus, outdoors e painéis nos aeroportos também serão utilizados.

Orçada em R$ 8,6 milhões, a campanha nacional terá dois meses de duração e conta com uma estratégia diferente. Banners ilustrados serão colocados em shopping centers, aeroportos e estações de metrô nas maiores cidades do Sul e Sudeste brasileiros. Bares e restaurantes também serão alvos das ações promocionais. Lojas como a Americanas.com e a Saraiva e sites como o Submarino irão sortear passagens aéreas através de uma parceria.

Além do governador e do presidente da CTI Nordeste, Bismarck Maia, estiveram presentes à coletiva o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Mário Moysés, o secretário de Turismo, Paulo Câmara, além do prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim.

Fonte: Governo do Estado de Pernambuco

  
  

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