Visitação do Maracanã é reaberta nessa sexta feira, dia 04/03

O Estádio do Maracanã, segundo ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro, reabre para visitação

  
  

O Estádio do Maracanã, segundo ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro reabre a nova visitação a partir do 12h desta sexta-feira, dia 04/03. O espaço oferece aos turistas e moradores da cidade conforto e a oportunidade de observar o andamento das obras de um ângulo especial: um mirante localizado no último andar da torre garante uma visão privilegiada.

Os guias bilíngües do maracanã foram treinados para levar os turistas a uma viagem histórica pelo estádio. A Calçada da Fama, uma maquete eletrônica do estádio, os bustos do jornalista Mario Filho, do ex jogador Zico e do ex técnico Zagallo e a exibição de filmes do Canal 100, são alguns dos atrativos que o visitante vai encontrar.

Outras peças que compõem ainda o acervo da visitação, como a bola e a rede do gol mil de Pelé, a camisa e a chuteira do jogador Garrincha, entre outros, em breve vão completar a mostra.

A Secretaria de Esporte e Lazer, Marcia Lins, espera que o novo formato da visitação agrade quem for ao estádio conferir:

- O Maracanã é um ícone mundial, um equipamento esportivo e um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro. Estamos passando por transformações importantes para recebermos grandes eventos como Copa e Jogos Olímpicos e com esse novo modelo de visitação, o turista e o morador do Rio terão a oportunidade de serem coadjuvantes desse momento histórico do nosso estádio, explicou a secretária.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em