Novas operadoras de turismo conhecem as belezas da capital paraense

Empresários de de turismo de quatro estados brasileiros estão em Belém do Pará para conhecer os roteiros da capital e incluir a capital paraense em seus pacotes

  
  
Danças típicas do Pará foram mostradas durante passeio de barco no Rio Guamá

Empresários representantes de operadoras de turismo do Amazonas, Amapá, São Paulo e Rio de Janeiro estão na capital paraense onde participam de um Famtur para prospecção de roteiros locais e possível inclusão dos mesmos em suas ofertas de destinos.

São empresários dos segmentos de ecoturismo, turismo de negócios, turismo cultural e rural que visitarão os roteiros paraenses até a sexta, dia 25.

Segundo Artur Cóbas, gestor do projeto de Turismo de Negócios e Eventos em Belém, coordenado pelo Sebrae Pará, a escolha do lugar de origem dos empresários visitantes levou em conta os principais mercados emissores que chegam à Belém.

“Eles vão visitar os principais hotéis da capital, bem como restaurantes, museus, igrejas e teatros”, comentou Artur, ressaltando a importância de vender o Estado para os principais emissores – o que foi feito, levando-se em conta uma pesquisa realizada pelo Sebrae/PA que evidenciou o lugar de origem da maioria dos turistas que aqui chegam.

Ainda segundo Artur, a divulgação dos produtos e atrações locais reforçará ainda mais o fluxo turístico da capital. “É preciso conhecer o destino para saber vender depois”, observou, destacando que é a primeira vez que o Sebrae/PA Pará promove o Famtur com empresas da região Norte e de outras regiões brasileiras. A ação está prevista na estratégia do projeto Estruturante de Turismo coordenado pelo Sebrae Nacional.

As ações do projeto prevêem a divulgação dos destinos com base no contexto de negócios, religiosidade, artesanato e gastronomia, por isso, além de visitar os principais pontos turísticos de Belém e saborear a legítima gastronomia paraense, o grupo de empresários também visitará o mercado do Ver-O-Peso e o centro de artesanato de Icoaraci.

Na tarde deste domingo (20), eles participaram de um agradável passeio pela orla de Belém, onde apreciaram a vista da cidade a partir do Rio Guamá, que banha Belém. “Foi um passeio maravilhoso que também mostrou aspectos da cultura paraense”, comentou Vera Lúcia Moraes, de uma operadora de turismo de Manaus, referindo-se à programação cultural apresentada no barco de passeio, que incluiu comidas típicas e danças folclóricas como o carimbó, lundu, síria e xote brangantino.

Para Oswaldo Faria, de uma operadora do Rio de Janeiro, as impressões estão sendo as melhores possíveis. “Estou impressionado pela infra-estrutura, começando pelo aeroporto que não deixa nada a desejar aos grandes centros. Também estou encantado com o passeio de barco que mostrou um pouco do casario antigo com muito entretenimento e a sensualidade da dança”, observou o empresário.

O roteiro continua nesta segunda (21) e segue até a sexta-feira (25). Os empresários ainda vão visitar igrejas, centros de artesanato, restaurantes, bares e hotéis.

Serviço:
Sebrae Pará – (91) – 3181-9000

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em