Novos produtos brasileiros para Portugal

Presidente da Embratur se reúne com empresários europeus para discutir a ampliação de negócios e investimentos no Brasil

  
  

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, esteve em Lisboa (Portugal), onde se reuniu com operadores, hoteleiros e representantes de companhias aéreas portuguesas. Na tarde de ontem (3), ele fez apresentação sobre as estratégias do instituto para a Copa do Mundo de 2014. Na platéia, estavam os cinco principais operadores de turismo do país.

"O Brasil tem que mostrar toda a sua diversidade para Portugal e, principalmente, trabalhar diferentes nichos de mercado como o de golfe, ecoturismo e cultura. Nosso objetivo é apresentar novos destinos aos portugueses, algumas jóias do Brasil que, às vezes, são desconhecidas dos próprios brasileiros", declarou o presidente, citando o litoral de São Paulo.

De volta ao Brasil, Moysés deverá se reunir com representantes da Associação Brasileira de Resorts para levar os principais temas discutidos em Portugal e sugerir a criação de produtos adequados ao turista português. O presidente da Embratur afirma que os portugueses têm um conhecimento vasto sobre o Brasil, mas sempre haverá algo novo para descobrir já que o turismo é uma atividade dinâmica: "Vamos investir mais em mercados prioritários a partir do ano que vem. Este ano, o orçamento da Embratur para promoção internacional do Brasil foi de R$ 160 milhões e a expectativa é de investir R$ 180 milhões, em 2011."

Até 2016, a Embratur pretende saltar de 5 milhões de turistas estrangeiros ao ano para 8 milhões. No caso de Portugal, Moysés citou alguns exemplos de destinos muito bem estruturados que merecem ser visitados. Com o voo da TAP para Belo Horizonte, por exemplo, surge a possibilidade de conhecer importantes destinos de Minas Gerais que misturam a beleza da arquitetura do período colonial à gastronomia, artesanato e cultura. “Do acervo de obras de arte de Aleijadinho, em Mariana, aos anjos esculpidos até hoje em Bichinho e Tiradentes, passando pela beleza das igrejas de Ouro Preto, há muito o que descobrir e com o que se encantar.”

Hoje (4), Moysés segue para Madri (Espanha), também para participar de reuniões com empresários. No dia 7, vai para Londres (Inglaterra), onde fará palestras na WTM (World Travel Market) sobre Florestas Tropicais e turismo sustentável (em 9 de novembro) e Turismo de Aventura (em 11 de novembro).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em