Alagoas - Novo portal de Turismo e novos vôos que aumentarão o fluxo de turistas no estado

Alagoas ganhará um reforço durante a alta temporada. É que a Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AL), em parceria com as operadoras turísticas, captou cerca de 20 voos nacionais oriundos dos principais mercados emissores do Brasil.

  
  

Cidades como Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e Uberlândia terão uma oferta maior de voos regulares para Maceió durante os meses do verão, que começa a operar a partir do início de dezembro.

“Estamos esperando um crescimento de 40% no fluxo turístico. Com o acréscimo da oferta e com a crescente procura pelo destino, nossas expectativas são positivas.”, disse Danielle Novis, Secretária de Estado do Turismo.

Penedo

Para o superintendente de Marketing da Setur/AL, Paulo Kugelmas, a meta agora é atrair ainda mais turistas para a temporada. “Estamos fazendo um trabalho de divulgação do destino nos principais estados emissores de turistas. Apesar dos preços do mercado internacional, um esforço conjunto com o trade está sendo realizado para que possamos encher todos os voos que conseguimos captar”, explica.Alagoas ganhará um reforço durante a alta temporada. É que a Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AL), em parceria com as operadoras turísticas, captou cerca de 20 voos nacionais oriundos dos principais mercados emissores do Brasil.

Alagoas lança novo portal de turismo

Endereço eletrônico traz informações rápidas e que atende o interesse dos internautas.

O novo portal de turismo de Alagoas já está no ar com informações rápidas e úteis sobre as regiões turísticas do Estado. Opções de passeios, onde comer e indicações de hospedagens podem ser encontradas pelo endereço www.visitealagoas.al.org.br.

Por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AL) e Ministério do Turismo (Mtur), o portal apresenta indicações de destinos divididos pelos segmentos: sol e praia, lua de mel, aventura, melhor idade, turismo étnico, negócios e eventos, turismo cultural e gastronomia.

A ferramenta interativa também traz o mapa turístico com a distância entre Maceió e alguns destinos, além de vídeos que apresentam o Estado em suas variedades turísticas. A página ainda hospeda a prestação de serviços como balneabilidade, previsão do tempo, tábua de marés, endereços de casas de câmbio e uma relação dos eventos que estão programados para acontecer no Estado.

“Os sites funcionam como uma importante busca de informações sobre os destinos. Acreditamos que esta ferramenta irá ajudar a divulgar ainda mais Alagoas e atrair novos visitantes para o Estado”, explica a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

Fonte Secretaria de Estado do Turismo - SETUR AL

  
  

Publicado por em