Número de desembarques em Alagoas é dez vezes maior que a média nacional

O fluxo de passageiros continua aumentando no aeroporto Zumbi dos Palmares

  
  

A Infraero divulgou na última quinta-feira, 12, a movimentação nos aeroportos brasileiros em relação ao período de janeiro de 2009. Segundo os dados, o fluxo de passageiros continua aumentando no aeroporto Zumbi dos Palmares. Maceió recebeu, no total, de janeiro deste ano, 114.216 passageiros nacionais e internacionais, o que equivale a um aumento de 10% em relação ao crescimento nacional que se manteve estável com apenas 0,1% de acréscimo.

Já o fluxo nacional, que compreende os passageiros de vôos dentro do país para Maceió, teve um aumento de 11,5%, contabilizando 110.859 passageiros desembarcados durante este mesmo período de janeiro/2009. Esse crescimento também é maior que a média brasileira, que teve uma variação de 1,1% em relação ao mesmo período de 2008.

Os desembarques internacionais somaram 3.357 passageiros desembarcados no aeroporto de Maceió. Em janeiro de 2008 este número foi um pouco maior – 4.692 passageiros desembarcados – mas isso se deve, sobretudo por conta da crise financeira internacional e não ter sido operado o voo charter vindo do Chile. Entretanto é importante lembrar que os estado recebe estrangeiros vindos de Recife, Salvador e São Paulo, já que a Infraero só contabiliza os passageiros internacionais que entram diretamente no aeroporto Zumbi dos Palmares.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro, os dados comprovam o crescimento pelo qual o turismo de Alagoas está passando e lembra que os dados da Infraero consideram apenas os passageiros desembarcados diretamente no aeroporto de Maceió. “Ainda tivemos 26 charters semanais da CVC, provenientes de 13 cidades brasileiras, além dos voos da Argentina e Itália durante esta temporada, sem deixar de mencionar o fluxo regional, em que os turistas dos estados próximos se utilizam do transporte terrestre”, destaca Loureiro.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em