O Brasil chega a Gramado

Caminhão Destino Brasil pega carona na Chocofest e apresenta o melhor do turismo brasileiro para o público do evento

  
  

Depois de estrear com sucesso em Caxias do Sul (RS), o roadshow Destino Brasil fica até esta quarta-feira (24) em Gramado (RS) para mobilizar o público da Chocofest 2010, tradicional evento relacionado à Pascoa. O caminhão adaptado com sala de cinema com imagem em três dimensões e recursos multimídia é um meio para a divulgação dos destinos brasileiros, atendimento às empresas de turismo e ao público em geral.

O ambiente foi desenhado para que o público interaja e explore as imagens captadas em todo o Brasil. Efeitos especiais e aromas são alguns dos atrativos do filme de cerca de cinco minutos, que será mostrado a cada hora, a 36 espectadores.

Quem quiser saber um pouco mais sobre a política brasileira para o turismo, por meio dos programas e ações do Ministério do Turismo (MTur) também terá espaço no caminhão Destino Brasil. Financiamentos para o setor, projetos de capacitação profissional e empresarial podem ser consultados com um toque nas telas de plasma espalhadas pelo veículo.

Os empresários do setor poderão se cadastrar no sistema Cadastur, operado pelo MTur com apoio dos órgãos estaduais de turismo. O caminhão chegou nesta terça-feira (23) a Gramado (Rua Madre Verônica) e segue para Porto Alegre, última parada no Rio Grande do Sul. O projeto destino Brasil é uma parceria entre Ministério do Turismo e Instituto Cia do Turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em