O Brasil na tela do cinema

Cinema ambulante leva o melhor do turismo brasileiro para três regiões do país

  
  

Já imaginou conhecer o Brasil em um cinema 3D? É para essa viagem que o Ministério do Turismo (MTur) está convidando a população de 18 municípios brasileiros. É o público que poderá visitar o caminhão do projeto Destino Brasil, inaugurado nesta última sexta-feira (19) em Caxias do Sul (RS).

O caminhão, que ficará até quatro dias em cada cidade, abriga uma sala de projeção com 36 lugares. O espectador terá como atrações uma mostra das praias, serras, cidades históricas, destinos de ecoturismo e aventura e vários outros atrativos que o Brasil tem a oferecer. As sessões acontecerão de hora em hora a partir de 14h.

Mas não é só diversão que a carreta leva aos brasileiros. O projeto, parceria do MTur com o Instituto Cia do Turismo, oferece também atendimentos e cadastramento de prestadores de serviço. A carreta, equipada com recursos multimídia, segue acompanhada por um veículo que servirá de escritório para promover o sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos (Cadastur).

O veículo ficou estacionado até o domingo (21) em Caxias do Sul, onde ocorreu o Salão Gaúcho do Turismo. Depois vai para Gramado (23 e 24) e, em seguida, para Porto Alegre (26 a 28). No final de março, segue viagem para Santa Catarina. Serão mais de 100 dias nas estradas do Sul,Sudeste e Centro Oeste.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em