O Brasil nas telas do mundo

Cerca de 1,25 milhão de pessoas serão atingidas por ação promocional da Embratur

  
  

A partir deste final de semana, o vídeo promocional da campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui” será exibido antes da animação Rio, da 20th Century Fox, em 250 salas de cinema em todo o mundo. A ação promocional, iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), visa divulgar os destinos brasileiros no exterior e deve atingir 1,25 milhão de pessoas por meio de 7.500 inserções. A veiculação do filme publicitário ocorrerá no Uruguai, Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile, Peru, Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal e Holanda.

A película a ser veiculada, intitulada Sons do Brasil, foi produzida pelo cineasta Fernando Meirelles. O lançamento oficial da produção ocorreu durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando o vídeo foi divulgado em canais internacionais de televisão e na primeira página do YouTube. Foram cerca de dez semanas de veiculação, com cobertura em mais de 100 países e alcance de 400 milhões de pessoas. A divulgação abrangeu as Américas, a Europa e países do Oriente Médio, da África e Ásia.

Para o ministro do Turismo, Pedro Novais, o apelo do filme é fortíssimo: “ele consegue transmitir a energia do povo brasileiro, e ela é apontada nas pesquisas junto aos turistas estrangeiros país como um dos nossos maiores atrativos”, avalia.

O presidente da Embratur, Mário Moysés, afirma que a veiculação do vídeo publicitário antes da animação Rio é estratégica. “É muito importante aproveitar essa visibilidade para divulgar nossa diversidade. Além da cidade maravilhosa, que todos devem visitar, temos belezas naturais, praia e sol, e destinos para quem busca cultura, esporte, ecoturismo, turismo de aventura e de negócios.” Ele ressalta ainda que ampliar as opções turísticas pode influenciar no aumento da estadia do visitante, fator que tem impacto direto nos gastos e na geração de renda.

A Campanha “O Brasil te Chama” – O vídeo Sons do Brasil faz parte da nova campanha publicitária de promoção turística internacional, intitulada “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. Composta por filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais que convidam o mundo a visitar o país, a campanha aproveita a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais.

O trabalho também envolve publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos de operadores turísticos de todo o mundo. Além disso, inclui inúmeras outras iniciativas, tais como ações de relações públicas com a imprensa internacional, internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

Para assistir ao vídeo, acesse: www.youtube.com/watch?v=clrAjKOjmaE

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em