O maior São João do Mundo – em Campina Grande - tem festa, forró, gente bonita e Elba Ramalho alegrando multidões

A tradicional e tão esperada festa de São João de Campina Grande, considerada a maior do mundo, atrai milhões de pessoas durante o mês de junho. Elba Ramalho estará presente nesse final de semana

  
  

Por Eduardo Andreassi

Público no Parque do Povo

Cultivando uma tradição, é justamente no agreste da Paraíba que é realizada uma das maiores festas juninas do mundo, atraindo pessoas de todas as partes, fomentando a economia e gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Estamos falando da cidade de Campina Grande, localizada a pouco mais de uma hora e meia de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba.

Terra de gente bonita e hospitaleira, possui boa infra-estrutura de hospedagem, restaurantes, transporte público, barzinhos e diversos pontos que destacam a importância dessa festa para todo o povo nordestino. Alguns lugares ficam em funcionamento - com muito forró e artesãos locais – durante o ano todo.

Elba Ramalho

São 30 dias consecutivos de festa - sendo essa organizada com exímio profissionalismo e regado de muita motivação e perseverança - oferecendo ao público muito entretenimento, como o forró, xaxado, xote, sanfoneiros, danças típicas, quadrilhas juninas, repentistas, milhares de barracas de gastronomia regional e muitos shows, atraindo cerca de 2,5 milhões de turistas.

Público
Parque do Povo
Gil Mendes no Parque do Povo
Wesley Safadão no Parque do Povo

Toda a cidade enfeita-se com balões, bandeiras e outros artigos típicos do período, virando um verdadeiro arraial e proporcionando educação, cultura, lazer de qualidade e muitas histórias para contar.

Para quem quer diversificar um pouco e dar mais alegria ainda, não deixa de comparecer ao enorme Parque do Povo e assistir shows como o desse final de semana, com Gil Mentes e Wesley Safadão, pois nessa semana – 23 a 25 – teremos a grande filha de Campina Grande, a carismática e talentosa Elba Ramalho, que irá sacudir o Parque do Povo.

O turismo brasileiro está ganhando mais esse produto – Festas Juninas – assim como já é o Carnaval, que tem marca registrada do país. A iniciativa é do Ministério do Turismo que desenvolve uma série de ações para colocar essas festas juninas no calendário dos grandes eventos nacionais e consequentemente, oferecer mais esse produto para as agencias de viagens e turistas do mundo inteiro.

- Confira a programação completa dos shows aqui

Para 2018 - O maior São João do Mundo 2018 já tem data marcada. Vai começar no dia 01 de junho e segue até 01 de julho.



Eduardo Andreassi
Jornalista e Fotojornalista
Contato: edu_andreassi@hotmail.com
Site : www.eduardoandreassi.com

Copyright 2017 - Eduardo Andreassi - Todos os direitos reservados
Todas as fotos deste álbum virtual estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das minhas imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e autorização.

  
  

Publicado por em