O Maranhão de olho em 2020

A previsão de investimento para a execução da primeira etapa do Plano Maior é da ordem de R$ 50 milhões em projetos de urbanização e saneamento

  
  

A atividade turística maranhense deverá crescer o mínimo de 10% ao ano até 2020 e a entrada de turistas alcançar a marca de 2,6 milhões, nos próximos três anos. É o que prevê o Plano Estratégico de Turismo do Maranhão (Plano Maior 2020) lançado na quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, na Feira das Américas – Abav 2011.

“É um modelo a ser seguido por outros destinos”, avaliou a secretária Nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, que representou o ministro Gastão Vieira na cerimônia de lançamento do plano. Ela elogiou o trabalho, realizado a partir do levantamento das potencialidades de 64 municípios de dez polos turísticos.

O secretário Estadual de Turismo do Maranhão, Jura Filho, falou da importância do planejamento para o turismo neste momento de expansão da economia do estado. A previsão de investimento para a execução da primeira etapa do Plano Maior 2020 é da ordem de R$ 50 milhões em projetos de urbanização e saneamento.

O lançamento contou com a participação dos secretários de Turismo do Piauí, Silvio Leite, e de dirigentes de turismo de municípios do interior do Maranhão.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em