Observação de baleias atrai turistas para Santa Catarina em julho

O turismo ecológico, com a observação de baleias atrai turistas brasileiros e estrangeiros nesta época para Santa Catarina e divulga também um de seus mais belos cenários, a Praia do Rosa, pertencente ao seleto grupo de Baías mais Belas do Mundo

  
  

Em 2004, apenas 335 turistas fizeram whale watching embarcado. Em 2008, foram 1.259, um crescimento de mais de 275% em apenas quatro anos. No mesmo período, o número de turistas brasileiros que embarcaram aumentou cerca de 24% em relação ao turista estrangeiro, evidenciando que o brasileiro descobriu o que vem sendo feito há anos no exterior. Por conta do aumento da demanda.

Para o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel este é um ponto alto do turismo catarinense fora da temporada de verão. “Somos um destino dos mais diversificados do Brasil, oferecemos 17 dos 18 segmentos elencados pelo Ministério do Turismo no programa de Segmentação do Turismo. O turismo ecológico, com a observação de baleias atrai turistas brasileiros e estrangeiros nesta época para Santa Catarina e divulga também um de seus mais belos cenários, a Praia do Rosa, pertencente ao seleto grupo de Baías mais Belas do Mundo”, afirma Knaesel.

Presente na divulgação do turismo em Santa Catarina, em materiais promocionais da Santur como os almanaques das nove regiões turísticas dos Estado – livro “Encantos do Sul Catarinense”, a Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca – com 156.100 hectares – que serve de berçário para as baleias é uma atração cada vez mais procurada e coloca Santa Catarina em posição competitiva como destino sustentável. O Governo do Estado, por meio do Funturismo, também apoia as pesquisas científicas sobre as baleias no litoral catarinense.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em