Olá, Turista! reserva 20 mil vagas para seis cidades-sedes da Copa

Após iniciar cursos de idiomas em seis municípios, projeto de qualificação do Ministério do Turismo chega a Natal

  
  

O Ministério do Turismo (MTur) e a Fundação Roberto Marinho iniciaram uma nova rodada de lançamentos do programa Olá, Turista!, voltado para a qualificação em língua estrangeira nas cidades-sedes da Copa de 2014. A ação, que consiste na mobilização de entidades públicas e privadas do setor turístico, começou nesta segunda-feira (12), em Natal (RN), e será levada a mais cinco cidades até a próxima semana.

“Estamos realizando reuniões técnicas nos seis estados, onde abrimos novas inscrições para o programa. A intenção é mostrar como o Olá, Turista! funciona, para que as entidades estimulem seus filiados a participarem do programa”, explicou o coordenador-geral de Qualificação e Certificação do MTur, Luciano Paixão, ao público que participou da reunião em Natal.

O programa abriu 80 mil vagas para os doze estados que abrigarão sedes da Copa de 2014. Nos seis, onde as inscrições estarão abertas até 30 de julho, são 20 mil vagas para os cursos de inglês e espanhol. Participam dessa segunda etapa: Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraná.

A reunião em Natal, conduzida por representantes do MTur e da Fundação Roberto Marinho, reuniu autoridades públicas, empresários e representantes de entidades do setor. As associações do setor turístico serão responsáveis por encaminhar, aos seus associados, os códigos de acesso que permitem a participação no curso. Os profissionais e estudantes sem vínculo com órgãos do setor também podem se inscrever pelo site do projeto: www.olaturista.org.br.

A próxima reunião de lançamento e mobilização do programa Olá!Turista será realizada na terça-feira (13) em Cuiabá (MT).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em