Operadora de turismo mineira faz pacotes para Réveillon 2010 na Serra da Capivara/PI

Essa ação é resultado do Projeto Caravana Brasil, realizada no início do ano na Serra da Capivara com 11 operadores de turismo de todo o Brasil.

  
  

A operadora de Turismo Andarilho da Luz de Minas Gerais vai realizar o primeiro pacote turístico para o Réveillon 2010 na Serra da Capivara e tem sido um sucesso de vendas. Essa ação é resultado do Projeto Caravana Brasil, realizada no início do ano na Serra da Capivara com 11 operadores de turismo de todo o Brasil.

O Projeto Caravana Brasil é realizado pelo Ministério do Turismo e Sebrae em parceria com Braztoa, para que agentes de viagens e operadores conheçam novos destinos diversifiquem seus produtos. Durante o Caravana foram realizados um encontro de negócios em Teresina e outro em São Raimundo Nonato entre os operadores e o trade turístico local e capacitações para os fornecedores locais dos destinos visitados.

Durante a avaliação dos resultados da caravana, ficou evidente a boa impressão que os operadores tiveram do Parque Nacional Serra da Capivara. Todos ficaram surpresos com a boa estrutura (limpeza, conservação, sinalização), sua singularidade (sítios arqueológicos, diversidade, lugar incrível), valorização da história no Museu do Homem Americano, inovação no artesanato com a cerâmica da Serra da Capivara, qualidade dos guias, encantamento natural com seus cânions, caatinga e o acolhimento caloroso da população local.

Participaram do Projeto Caravana Brasil em São Raimundo Nonato, as operadoras de turismo: Aerop Turismo - AL, Ambiental Expedições – SP, Andarilho da Luz - MG, Bit – Brazilian Incentives & Tourism – RJ, Blumar Viagens- RJ, Compass Brazil - RJ, Easygoing - SP, Freeway Brasil-SP, Operadores Navegantes - RJ, Pisa Trekking - SP, Planalto Operadora - RS.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em