Operadores norte-americanos vão incrementar a venda de produtos turísticos mineiros

A partir de abril de 2010, Minas Gerais será o Destino do Ano da associação de operadores de turismo norte-americanos especializados em comercializar o destino Brasil.

  
  

A partir de abril de 2010, Minas Gerais será o “Destino do Ano” da Brazil Tour Operators Association (BTOA) – associação de operadores de turismo norte-americanos especializados em comercializar o destino Brasil. A parceria foi firmada na última sexta-feira (26), entre o diretor de Promoção e Apoio à Comercialização da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, Daniel Marques e a direção da BTOA, durante as atividades da feira “The New York Times Travel Show, realizada entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Com a iniciativa, Minas Gerais passará a ter visibilidade nos principais catálogos de promoção da associação, em ações com a imprensa, inserção e destaque no site oficial da entidade, nas ações promocionais junto operadores afiliados à BTOA e será destino prioritário nas vendas dos operadores americanos filiados a esta associação.

De Nova York, o diretor da Setur ressaltou que com a parceria, Minas Gerais ganha mais oportunidades de negócios, maior visibilidade e promoção nos Estados Unidos – mercado que é prioritário e estratégico, desde a implantação em 2008, do vôo que liga diretamente Belo Horizonte à Miami, pela American Airlines. “Estamos intensificando nossas ações com foco em aumentar o fluxo de turistas americanos por Minas Gerais”, declarou Daniel Marques.

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, comemorou a notícia lembrando que nos três últimos anos, a Setur já investiu mais de R$ 11 milhões em ações de promoção e divulgação nos mercados nacional e internacional. “Temos participado das maiores feitas e eventos do país. Nosso esforço é incentivar, cada vez mais, a inserção do produto turístico mineiro nos tarifários dos principais operadores dos EUA e apresentar o nosso produto turístico para o consumidor final deste país”, ressaltou a secretária.

As ações de promoção e incentivo à comercialização de Minas Gerais nos Estados Unidos se inserem nas estratégias previstas no Projeto Estruturador “Destinos Turísticos Estratégicos” do Governo do Estado, que visa fomentar o turismo nos mercados nacionais e internacionais, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico de todas as regiões mineiras.

Brazil Tour Operators Association

A Brazil Tour Operators Association é uma associação de operadoras de turismo norte-americana, fundada em 2005, que se dedica à promoção e comercialização do Brasil como destino turístico nos Estados Unidos. Atualmente com 24 operadores associados, os integrantes da associação são reconhecidos pela indústria de viagens pelo profissionalismo e confiabilidade. Estes operadores oferecem uma grande variedade de programas, organização de viagens, viagens de incentivo, turismo de negócios para o Brasil tanto para grupos, quanto na produção de roteiros personalizados. Também integram a Associação companhias aéreas, associações de hotéis, grandes redes hoteleiras internacionais, além de organismos governamentais no Brasil.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em